Wilmar Sudoski questiona secretaria de Educação quanto a falta de alguns alimentos

por Assessoria de Imprensa última modificação 02/04/2024 14h52

Preocupado com a situação, Sudoski lembra que uma alimentação adequada e equilibrada é essencial para o desenvolvimento cognitivo e bem-estar das crianças em idade escolar

O vereador Wilmar Sudoski, juntamente com outros vereadores, está buscando esclarecimentos sobre a falta de alimentos, especialmente feijão, nas refeições servidas nos centros de educação infantil (CEIs) do município de Canoinhas, por meio de um requerimento apresentado e aprovado em plenário na sessão ordinária de segunda-feira, 1° de abril.

O documento questiona a secretaria de Educação do Governo de Canoinhas sobre os motivos para a falta de feijão nas refeições dos CEIs, se há escassez de outros alimentos além do feijão, quais medidas estão sendo tomadas para garantir uma alimentação adequada e variada para as crianças atendidas nos CEIs, e qual é a previsão para a regularização do fornecimento de alimentos nessas unidades escolares.

O vereador Sudoski enfatiza a importância de uma alimentação adequada e equilibrada para o desenvolvimento cognitivo e o bem-estar das crianças em idade escolar. Ele solicita não apenas esclarecimentos detalhados sobre a situação atual, mas também a adoção de medidas efetivas pelas autoridades responsáveis para garantir uma alimentação escolar de qualidade em todas as unidades atendidas pela rede municipal de ensino.

O requerimento questiona: Qual o motivo para a falta de feijão nas refeições servidas nos CEIs de Canoinhas? Se há falta de outros alimentos nas unidades escolares, além do feijão? Quais medidas estão sendo adotadas para garantir uma alimentação adequada e variada para as crianças atendidas nos CEIs? E qual é a previsão para a regularização do fornecimento de alimentos nas unidades escolares da educação infantil?

Ao questionar a secretaria de Educação sobre essa questão, Sudoski está buscando garantir que as crianças recebam uma alimentação nutritiva e variada durante o período em que estão nas unidades escolares.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199