Vice-presidente da Câmara Participa de Evento com Bombeiros

por Assessoria de Imprensa última modificação 10/05/2024 16h22

Vice-presidente da Câmara Participa de Evento com Bombeiros

Na quinta-feira, dia 9, ocorreu no quartel do 9° Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas uma solenidade de entrega de viatura e condecorações. Durante o evento, uma nova ambulância (ASU - Auto Socorro de Urgência), equipamentos de proteção individual foram entregue, juntamente com homenagens como medalhas e Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

A solenidade incluiu os seguintes atos:
-
Entrega de 21 capacetes, 9 pares de botas, 13 balaclavas e 1 par de luvas de combate a incêndio urbano ao quartel, adquiridos por meio de uma parceria com o Ministério Público de Santa Catarina.
- Entrega de um novo Auto Socorro de Urgência (ASU) ao quartel, utilizando recursos próprios do CBMSC.
- Condecorações com medalhas e títulos em reconhecimento aos feitos relevantes realizados por bombeiros militares, civis e instituições em prol do CBMSC.

Receberam Medalhas mérito de tempo de serviço bronze:
Cabo BM Krzesinski, Cabo BM Wodonos, Cabo BM Wunsch e Cabo BM André.
Medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza:
Sargento BM Márcio.
Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina:
Gérson Santos, ex-presidente do instituto de Bombeiros do Planalto Norte, Silvano Sasinski, Tenente coronel ex-comandante do 3º BPM de Canoinhas,
Jones Osmar Alves, supervisor administrativo da Mili S.A.

A Promotora de Justiça Mariana Mocelin, titular da 3ª PJ de Canoinhas, lembrou que "o Ministério Público, em 2020, formalizou um convênio com as forças de segurança pública do estado com o objetivo de contribuir com a resolução mais célere das efetivas carências de estrutura de segurança nas regiões ou locais em que o Promotor de Justiça se encontra. Ao conviver com a comunidade, é possível identificar quais são as necessidades dos órgãos de segurança pública e, assim, destinar recursos para auxiliar na melhor prestação dos serviços de segurança para as pessoas".

O vereador e vice-presidente André Flenik participou do evento em representação do presidente Mauricio Zimmermann e demais vereadores.

Flenik ressaltou a importância da nova viatura, destacando que ela trará mais agilidade, reduzirá o tempo de resposta e aumentará a segurança para as equipes e pacientes. Além disso, expressou sua satisfação com os novos equipamentos, incluindo os capacetes, capuzes balaclava, botas e luvas de segurança, que compõem as novas fardas/uniformes profissionais para os bombeiros, bem como os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para combate a incêndios.

bombeiro_001jpeg.jpeg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores