Vereadores Tati, Juliana, Homer e Zenilda sugerem requerimento de moção de repúdio ao prefeito

por Assessoria de Imprensa última modificação 01/06/2021 11h01

Durante a última sessão ordinária do mês de maio dia 31 terça-feira, os vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e o edil Marcos Homer, requerem que seja encaminhado ofício ao prefeito Gilberto dos Passos, apresentando MOÇÃO DE REPÚDIO ao ato do Poder Executivo em aplicar R$ 452. 301,77 (quatrocentos e cinquenta e dois mil trezentos e um reais e setenta e sete centavos) para contratação de empresa especializada em iluminação esportiva do Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho Jr. – Ditão.

Os edis justificaram considerando o momento pandêmico que vivemos, onde 104 vidas foram ceifadas em nossa cidade, pelo COVID-19, e a necessidade de desprender recursos para investimentos na saúde municipal, tanto na segurança do exercício profissional dos trabalhadores da saúde, na estrutura física do atendimento, na disponibilização de medicamentos e testes rápidos e por todos os meios para combater este terrível vírus. Em respeito a todos os profissionais da saúde, a todas as famílias canoinhenses que sofreram a dor da perda, aquelas que ainda sofrem as consequências da doença, estes Vereadores repudiam o ato do Poder Executivo.

Vereadora Juliana Maciel fez uso da tribuna e demonstrou seu descontentamento diante da informação. Falou que de maneira alguma é contra o esporte em nossa cidade, porém o momento não é para ser investido esse valor no estádio, “todos os recursos, “todos os esforços neste momento têm quer ser voltado para a saúde e não em lâmpadas, em vejo isso como um desrespeito com pacientes, população, profissionais da saúde, precisamos de mais medicamentos também, ” frisou.

O vereador Wilmar Sudoski falou que o tema é importante, temos que olhar pela saúde sim, com todo atenção e força e que o município tem feito sua parte, citou que por lei teria que investir 15%, porém sabemos que estão investindo 25 a 26% e os funcionários tem se dobrado para bem atender, “o esporte faz parte de boas condições para a vida”, destacou.

Vereadora Tati Carvalho parabenizou os profissionais da saúde, eles estão de parabéns, “devemos mudar essa situação de ficar por mais de quatro horas para ser atendido, prioridade é a população, é a saúde”, falou. Zenilda Lemos vereadora completou ressaltando a importância do esporte, seja ele amador ou profissional. A discussão agora é o valor que deverá ser investido em lâmpadas, porque precisa ser agora e com recursos da prefeitura. Vereador Homer é um grande apoiador do esporte e incentivador, “todos sabem do amor que tenho pelo esporte”, pontuou. Sugeriu que seja revisto os salários dos professores da fundação.

“Hoje se paga R$ 2 mil por mês com a energia elétrica do Estádio, com as lâmpadas de LED a economia chega a 70%, o que daria uma economia mensal de R$ 1,4 mil”, afirmou e defendeu a compra das lâmpadas o vereador Osmar Oleskovicz.

Encerrou a discussão o vereador Willian Godoy defendeu a prática esportiva, sobre a Saúde, ele lembrou que não existem profissionais disponíveis no mercado interessados em trabalhar na ala covid.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199