Vereadores Tati, Gil, André e Zenilda falam sobre cesta básica, medicamentos, abrigos de passageiros e do projeto escolas seguras

por Assessoria de Imprensa última modificação 31/08/2023 14h56

Ordem do Dia é uma fase da sessão em que são discutidas e votadas as matérias incluídas na pauta

A Ordem do Dia da Sessão Ordinária de terça-feira, 29, trouxe Requerimentos direcionados à Prefeitura e às secretarias responsáveis. O requerimento de nº 561/2023 de autoria dos vereadores Tati Carvalho e Zenilda Lemos e Gil Baiano, requerer que seja encaminhado ofício à Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, solicitando informar se já estão trabalhando no projeto de lei que reajusta o valor do Auxílio Cesta Básica fornecido aos servidores do município de Canoinhas, e se existe previsão de prazo para envio do projeto para essa Casa.

Somente da presidente da Casa vereadora Tati Carvalho, será encaminhado ofício à Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla, considerando que a resposta do requerimento nº 250/2023 não esclareceu meus questionamentos, solicito informar a relação dos medicamentos que estão disponíveis para a população fazer a retirada e não os medicamentos que estão na lista do REMUNE, informar ainda os medicamentos que estão em falta e qual o valor para comprar esses medicamentos.

Ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, vereadora Tati solicitou realizar uma vistoria e manutenção em todos os abrigos de pontos de ônibus do centro e bairros do município, e ainda, informar se tem previsão de instalação de novos abrigos nos pontos de ônibus onde não existe estrutura para oferecer mais conforto aos passageiros.

Na oportunidade Tati ainda questionou à Secretaria de Educação, tendo em vista a resposta do requerimento nº 372/2023, onde se explica que está sendo avaliado a eficácia dos seguranças desarmados nas escolas e a possibilidade de firmar convênio com o Estado através do Projeto Escolas Seguras, solicitamos informar quais medidas foram tomadas desde a data da resposta do requerimento até agora para garantir a segurança das crianças nas escolas?

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199