Vereadores Solicitam Esclarecimentos da Prefeitura sobre Procedimentos na Saúde e Substituição de Lâmpadas de LED

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/06/2024 09h53

Através dessas iniciativas, os edis estão cumprindo seu dever de zelar pela transparência e eficiência na gestão pública, garantindo que os serviços prestados pela Prefeitura atendam às necessidades da comunidade de forma adequada e tempestiva

Na última terça-feira, 04 durante a sessão da Câmara Municipal, dois requerimentos de relevância para a comunidade foram apresentados pelos vereadores Maurício Zimmermann, Willian Godoy e Wilmar Sudoski. Ambos solicitam esclarecimentos importantes da Prefeitura Municipal sobre questões que impactam diretamente a vida dos moradores.

Requerimento Nº 234/2024: Procedimentos em Casos de Perda de Consultas Médicas:
Os vereadores Wilmar Sudoski e Maurício Zimmermann apresentaram o requerimento de nº 234/2024, direcionado à Prefeitura Juliana Maciel Hoppe e à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla. Neste requerimento, os edis buscam obter informações detalhadas sobre os procedimentos adotados quando um paciente perde uma consulta médica, exame ou sessão de fisioterapia previamente agendados.

Questões Levantadas:
- Quando um paciente perde um agendamento, ele retorna para o fim da fila de espera ou o procedimento é reagendado novamente com prioridade?
- Quais são os critérios utilizados para decidir a reprogramação dos serviços de saúde?

Este questionamento visa garantir transparência e eficiência no atendimento à saúde, evitando que pacientes enfrentem longas esperas e assegurando que todos tenham acesso aos cuidados necessários de maneira justa e equitativa.

Requerimento e nº 235/2024: Troca de Lâmpadas de LED nos Bairros Boa Vista e Alto das Palmeiras
Os vereadores Willian Godoy e Maurício Zimmermann, por meio do requerimento ele solicitaram esclarecimentos da Prefeita Juliana Maciel Hoppe e do Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, sobre a substituição de lâmpadas de LED nos bairros Boa Vista e Alto das Palmeiras.

Problema Apontado:
As lâmpadas de LED foram substituídas por lâmpadas normais há cerca de um ano, supostamente para envio das LEDs para garantia. Até o momento, as lâmpadas de LED não foram reinstaladas, gerando insatisfação entre os moradores que esperavam a melhoria na iluminação pública. Os edis destacam a importância das lâmpadas de LED para a segurança e economia de energia, e buscam respostas sobre o motivo da demora na reinstalação das mesmas. Este requerimento pretende assegurar que os moradores desses bairros recebam a qualidade de serviço prometida.

Importância dos Requerimentos
Ambos os requerimentos evidenciam o papel dos vereadores em fiscalizar e buscar respostas para questões que afetam diretamente a população. A Câmara Municipal aguarda as respostas oficiais da Prefeitura para que possam ser discutidas em plenário e para que as devidas providências sejam tomadas, assegurando o bem-estar e a satisfação dos munícipes.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199