Vereadores Requerem ao Executivo Municipal algumas informações

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/05/2023 14h13

Vereadores Requerem ao Executivo Municipal algumas informações

Os pedidos da 27ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 22, foram iniciados pelo vereador André Flenik, qual solicitou que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, à Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf e à Coordenadora Regional de Educação, Cleide Anita Alberti Gonçalves, solicitando informações a respeito do projeto da Quadra Coberta na Escola Achiles Pazda no Rio do Pinho. Alunos e funcionários da instituição relataram que já existe um projeto que estaria parado, para melhoria do espaço esportivo da escola.

Da vereadora e presidente Tati Carvalho  e dos vereadores Willian Godoy, Professor Osmar e Maurício Zimmermann, será encaminhado como ofício também à Chefe do Executivo, tendo em vista o Pregão Eletrônico n. PMC 24/2023, no valor de R$ 174.519,96, para a contratação anual de empresa para a produção de conteúdos audiovisuais institucionais, jornalísticos, documentais e educacionais para serem divulgados mensalmente pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Canoinhas, bem como,  tendo em vista o momento em que o Município vive, que segundo os discursos vindos do Executivo não há verba para investimentos, requer seja encaminhado a esta Casa de Leis a justificativa jurídica para a contratação de empresa de mídia, utilizando-se deste valor de R$ 174.519,96, ainda, questiona-se se o valor utilizado para essa contratação não poderia ser remanejado e utilizado na saúde, tendo em vista as inúmeras reclamações sobre a demora em atendimento médico, em medicamentos e em procedimentos cirúrgicos.

Já para a Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla, os vereadores Tati, Willian, Osmar e Maurício, questionam tendo em vista a resposta do requerimento 175/2023, por meio do ofício 59/2023, onde constam o número de atendimentos da UPA, classificados de acordo com a complexidade, solicita as seguintes informações:
1. Ainda há interesse do Município em terceirizar os serviços da Unidade de Pronto Atendimento?
2. O Estudo de Viabilidade dessa terceirização já está concluído? Se sim, enviar cópia para esta casa;
3. Há projeto por parte do Executivo para ampliar os horários de atendimento e o número de atendimentos nas UBSs e nos demais Postos de Saúde?

Encerrando o vereador Professor Osmar, foi autor de requerimento solicitando que seja encaminhada a essa Casa explicações da mudança na denominação do cargo de MONITOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL para AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Esses profissionais fizeram o concurso com a denominação de MONITOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL onde especificava em seu edital os direitos e responsabilidades do cargo.
-Com essa nova denominação se altera algum item das funções e responsabilidades do cargo?
-Foi feita uma consulta e ou comunicado para esses profissionais?
-Qual necessidade dessa mudança?
Pedido este que será encaminhado pela assessoria legislativa como ofício à Prefeita Municipal, e à Secretária Municipal de Educação.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199