Vereadores propõem diversas ações para melhorias urbanas em nossa cidade

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/05/2024 08h35

Vereadores propõem diversas ações para melhorias urbanas em nossa cidade

Indicações foram apresentadas na sessão ordinária de segunda-feira, 06

A cidade está em constante evolução, e os representantes eleitos desempenham um papel vital na busca por melhorias que beneficiem os cidadãos. Uma série de propostas apresentadas pelos vereadores demonstram um compromisso renovado com a infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos habitantes locais.

Acompanhe abaixo algumas dessas iniciativas que estão em destaque:

Colocação de Pedras e Limpeza de Ruas: O vereador André Flenik tem se destacado por suas propostas direcionadas à melhoria das condições de acesso e estacionamento na Unidade Básica de Saúde Ervino Treml, no bairro Água Verde.
Sua solicitação para a colocação de pedras na rua de acesso e no estacionamento dos funcionários visa não apenas facilitar o deslocamento, mas também garantir um ambiente mais seguro para pacientes e profissionais de saúde.
Flenik além disso, sugeriu a limpeza e remoção do acúmulo de terra na rua Mario João Mayer evidencia a preocupação com a manutenção e limpeza das vias públicas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida no bairro.

Segurança Viária e Mobilidade Urbana: O edil André Flenik também está envolvido em ações para a segurança viária, como a solicitação de pintura de faixas de pedestres na Rua Roberto Elke, em frente à Academia Wimmer e à Panificadora Brasileira, no bairro Sossego.

Propôs a construção de uma rotatória ou medidas paliativas no entroncamento das ruas Almeida Cardoso, Emílio Scholtz e Kurt Mendes, no bairro Tricolin, visa melhorar a fluidez do tráfego e garantir a segurança dos pedestres e condutores.

Manutenção e Pavimentação de Vias: Os vereadores Wilmar Sudoski e Gilmar Martins de Souza também têm se dedicado a questões cruciais de infraestrutura.
Sudoski propôs a manutenção e construção de bocas de lobo na rua Joaquim Vieira de Lima, no bairro Campo da Água Verde, além de solicitar a pavimentação asfáltica de várias ruas no bairro Jardim Esperança.
Por outro lado, Gil Baiano busca melhorias na sinalização viária, solicitando a pintura dos meios-fios e das lombadas na Rua Catarina de Souza Hubner, no bairro Piedade.

As propostas dos vereadores refletem uma abordagem proativa e voltada para as necessidades reais da população, abrangendo desde questões de acessibilidade e segurança viária até a manutenção e melhoria das condições das vias públicas. Espera-se que tais iniciativas sejam implementadas de maneira eficiente, resultando em uma cidade mais segura, limpa e acessível para todos os seus habitantes.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199