Centro de Educação Infantil em Paciência dos Neves é proposto por Vereadores ao Governo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 05/06/2024 15h38

A ideia dos vereadores vem para atender necessidade urgente da Comunidade quantos aos estudos dos seus filhos

Os vereadores Maurício Zimmermann e Professor Osmar, apresentaram a uma proposta em forma de Requerimento com o nº 236/2024, solicitando que a Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, e a Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, realizem um estudo de viabilidade para a implementação de um Centro de Educação Infantil (CEI) na localidade de Paciência dos Neves. A proposta sugere a utilização das instalações da antiga escola da comunidade, situada próxima à Igreja, para este fim.

Atualmente, a única opção disponível para as crianças da região é o CEI de Felipe Schmidt, mas a falta de transporte adequado torna essa alternativa inviável para muitas famílias. Essa situação tem levado os pais a enfrentarem dificuldades significativas, como a necessidade de encontrar soluções inadequadas para o cuidado de seus filhos ou até mesmo a impossibilidade de trabalhar, o que afeta diretamente a renda e a qualidade de vida das famílias locais.

Segundo eles a criação de um CEI em Paciência dos Neves é, portanto, uma demanda urgente. A revitalização da antiga escola como um centro de educação infantil atenderia às necessidades da comunidade. Assim proporcionando um ambiente adequado para o desenvolvimento educacional e social das crianças e oferecendo aos pais a tranquilidade de saber que seus filhos estão sendo bem cuidados.

Nos próximos dias, os vereadores irão fornecer dados detalhados sobre o número de famílias e a quantidade de crianças que necessitam deste apoio governamental, reforçando a importância e a urgência da implementação do CEI na localidade.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199