Vereadores pedem para Prefeitura Criar Programa Municipal, limpeza de calçadas e à Celesc informações para as quedas de luz

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/09/2023 16h40

Durante a sessão de terça-feira, 05 de setembro, o vereador Willian Godoy foi autor do requerimento de nº 578/2023, que foi encaminhado ofício à Prefeita, solicitando informar de quem é a responsabilidade da limpeza das calçadas da rua Henrique Sorg e Avenida Senador Ivo de Aquino? Se for responsabilidade da Prefeitura, solicito a limpeza dos trechos que estão intransitáveis para os pedestres, os mesmos têm que avançar na pista de rolagem para caminhar, caso não seja de competência da Prefeitura que sejam notificados os proprietários para que seja realizada a conservação da área de pedestres.

Godoy, aproveitou e requereu através de ofício ao Governo Municipal e ao Secretário de Obras Amauri Gelbcke, informações sobre o ano passado quando foram comprados tubos e iniciado o trabalho de drenagem pluvial da rua Fauri de Lima. O município dará continuidade na aplicação dos tubos?

Ao Gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Jean Dondé, Godoy solicitou informações qual o cronograma de melhorias da pista de atletismo do Estádio Municipal Ditão?

De autoria da vereadora Zenilda Lemos e direcionado a Administração Municipal e a Secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla, ela busca informações como serão os atendimentos a partir da presente data com médico ginecologista/ obstetra na Unidade Básica de Saúde do Campo da Água Verde, as gestantes poderão realizar o pré-natal com o referido profissional desde o início?

Os vereadores Zenilda e André, expuseram e considerando a possibilidade de geração de renda solidária para pessoas em situação de vulnerabilidade social no município e ainda a manutenção e embelezamento das vias e espaços públicos. Solicitamos que promova os estudos e a viabilidade de apresentar uma matéria nos moldes da minuta do seguinte anteprojeto que “CRIA O PROGRAMA MUNICIPAL DE EMBELEZAMENTO E CONSERVAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS URBANO DO MUNICÍPIO DE CANOINHAS”.

De toda edilidade presente, foi requerido que seja encaminhado ofício ao Gerente da Agência Regional da CELESC Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, solicitando informações sobre os motivos das quedas constantes de energia em Canoinhas, principalmente no bairro Alto das Palmeiras. Solicito também informações se já existe um plano de ação para solucionar esse problema e qual o cronograma de melhorias.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199