Vereadores optam por Audiência Pública para discutir mudança de nome de escola em Barra Mansa

por Administrador Portal última modificação 18/11/2020 09h46

Projeto de Lei n.º 92/2019, vindo do Executivo Municipal, pode alterar dispositivo da Lei Municipal n. 4.563, de 24 de junho de 2010, mudando o nome de uma unidade de ensino municipal, que atualmente se denomina EBM Evaldo Dranka.

A matéria foi discutida tanto nas reuniões das comissões quanto nas sessões da Câmara de Vereadores, ficando decidido que no próximo dia 26 de setembro, quinta-feira, às 19horas, no Pavilhão de Festas da Igreja São Pedro e São Paulo da Barra Mansa, será realizada Audiência Pública para que a comunidade possa auxiliar os vereadores nesta questão.

O Vereador Paulo Glinski voltou a defender a realização de Audiência Pública para que a própria comunidade possa discutir e resolver como o nome vai ficar.

Presidente da Casa, Vereador Célio Galeski, lembrou da importância da comunidade participar dessa audiência pública e assim ficará bom para todos, “é a comunidade que quer mudar, nós somos provocados pela comunidade, algumas pessoa nos procuraram e queriam mudar, que fique bem claro isso”, destacou ele.

A Escola da Barra Mansa, foi criada em 1999 e em 2010, o ex-vereador Wilson Pereira (MDB) sugeriu homenagem ao doador do terreno no qual funciona a escola, Evaldo Dranka, e assim se fez.

Agora, um novo prédio está sendo construído em outro terreno, comprado pelo Município. A inauguração do novo prédio está marcada para 20 de setembro. Como terá nome único, o projeto busca alterar a denominação de Escola Evaldo Dranka para Escola Municipal de Barra Mansa.

Parte dos moradores apoia o projeto, outra parte quer que cada prédio tenha um nome, mantendo Evaldo Dranka como denominação do antigo prédio e Escola Municipal Barra Mansa para o novo prédio.

Evaldo Dranka era morador da localidade de Barra Mansa e, no ano de 2000, fez a doação de aproximadamente 10 mil m² de área para que pudesse ser construída a escola. No ano de 2008 Dranka faleceu com 78 anos de idade.

Com informações do portal de notícias Jmais.

Audiência Pública - Projeto de Lei 92/2019

Informações para imprensa: