Vereadores manifestam Apoio para instalação da Escola Militar em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/08/2023 14h42

Vereadores manifestam Apoio para instalação da Escola Militar em Canoinhas

Caso essa moção seja bem recebida e apoiada pelo Governador do Estado e pelos Deputados Estaduais, pode haver um maior debate e ação em relação à instalação da Escola Militar na área mencionada.

A moção de apoio incialmente apresentada pelos vereadores Tati, Gil e Maurício sugere que eles consideram a instalação de uma Escola Militar na região de Canoinhas benéfica e relevante. Isso pode ser motivado por várias razões, como a crença de que uma educação baseada em princípios militares poderia trazer vantagens educacionais e formar cidadãos mais disciplinados e comprometidos com a sociedade foi para leitura e votação durante a sessão ordinária de segunda-feira, 21.

Aprovada e assinada pelos dez edis o requerimento de nº 503 ao 543/2023, os quais requereram que seja encaminhado ofício ao Governador do Estado, Jorginho Mello, e aos Deputados Estaduais, encaminhando MOÇÃO DE APOIO para a instalação de uma Escola Militar em Canoinhas e região.

Vereador Maurício, justificou que é o sonho de muitos catarinenses e todas as cidades querem receber essa escola. Uma bandeira defendida pelo PL e vamos juntos nessa vontade e desejo que essa escola militar venha para o nosso Batalhão em Canoinhas e região.
Vereadora Zenilda e André completaram a fala do colega assinando junto a moção.

Presidente e vereadora Tati, comentou que em conversa com o comandante do 3°BPM Sasinski, ele falou que o governo do estado deverá destinar uma dessas escolas na região, Canoinhas ou Três Barras, “todos nós iremos ganhar com isso, vamos torcer que seja a nossa cidade a contemplada”, finalizou.

Na oportunidade o vereador Wilmar Sudoski, foi autor de requerimento direcionado à Prefeita, solicitando as seguintes informações sobre as festividades do aniversário de Canoinhas:
1- Qual a programação das festividades?
2- Qual o local e os dias?
3- Na hipótese de o evento ocorrer nas ruas do município, quais medidas serão tomadas para que não aconteça de forma a atrapalhar o comércio das ruas que irão ser fechadas, principalmente no início do mês e nas vias mais movimentadas.

Já o edil André Flenik, fez duas solicitações na noite:
A primeira foi a “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, ao Grupo Escolar Reinaldo Kruger, que venceu o 24º Prêmio Fritz Muller do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Governo do Estado de Santa Catarina, na Categoria Agricultura Sustentável, com o projeto de Hidroponia.

E a segunda foi também uma MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, aos atletas da Academia Simões, que conquistaram a terceira colocação geral na etapa do Estadual, realizada no município de Joinville, que contou com a participação de mais de 36 equipes.

Vereadora Zenilda Lemos, encerrou requerendo que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder solicitando informar se há projeto de pavimentação para a rua Clemente Procopiak, se sim, existe previsão para a execução.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199