Vereadores encerram mês com pedidos à Prefeitura

por Assessoria de Imprensa última modificação 31/08/2023 09h25

Vereadores encerram mês com pedidos à Prefeitura

Assim os vereadores encerraram o mês de trabalho com uma série de pedidos e melhorias direcionados à prefeitura da cidade e em prol dos munícipes

As duas últimas sessões ordinárias foram realizadas na segunda-feira (28) e terça-feira (29), com a participação dos dez vereadores canoinhenses.

Na 48ª Sessão Ordinária de segunda-feira o vereador André Flenik, fez solicitação à Prefeita Juliana Maciel Hoppe, e à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, que após o pagamento do piso salarial nacional, sugere-se ao executivo municipal realizar uma campanha de conscientização sobre as atribuições dos enfermeiros e técnicos de enfermagem e a importância desses profissionais para a saúde pública.

Flenik, na oportunidade pediu à Prefeita e ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, a realização de tapa buracos na rua Henrique Sorg (trecho próximo a Lavrasul) devido aos grandes buracos e se possível acionar a empresa que fez a obra na justiça, para arcar com as despesas dessa obra de qualidade duvidosa.

Ao Secretário Municipal de Obras Amauri Gelbcke, o vereador André pede a realização do nivelamento ou conserto da saída/entrada da rua Antonio Moreschi para a BR 280.

A vereadora Silmara Gontarek, solicita ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, a colocação de meio-fio, construção de calçadas, a instalação de lombada e que seja realizado estudo para uma ciclovia na rua Adão Tyska, entre o trevo da Estrada Dona Francisca até a rua Álvaro Soares Machado.

Vereadora e presidente da Casa Tati Carvalho, solicitou à Gestora Municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, o conserto com urgência do asfalto na rua Barão do Rio Branco, em frente a Mecânica Salomon.

O edil Willian Godoy e a vereadora Tati Carvalho, solicitaram à Diretora do Detracan, Camila Lima, que sejam realizadas adequações em toda a Avenida Rubens Ribeiro da Silva, nos pontos em que há faixa de pedestres para pessoas com baixa mobilidade, cadeirantes e pais que transitem com seus filhos com carrinhos de bebê.

Na 49ª Sessão Ordinária de terça-feira, ocorreram as seguintes reivindicações:
=> Vereador André Flenik, pediu ao Detracan   aumentar a fiscalização sobre o tráfego de veículos pesados nas áreas urbanas restritas do município. Ao Secretário de Obras, a manutenção e melhoria no sistema de drenagem com colocação de tubos na rua Francisco Bueno Siqueira, no Alto do Frigorífico.
=> Vereadora Silmara Gontarek, pediu ao Secretário de Obras, melhorias com patrolamento e colocação de material na estrada de Rio Pretinho, passando pela família Almeida.
=> Vereador Wilmar Sudoski, pediu ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, a realização de tapa buracos na rua Jacob Scheuer.

Os pedidos além das respectivas secretarias serão encaminhados em forma de ofício à Prefeita Juliana Maciel Hoppe.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199