Vereadores canoinhenses fazem pedidos Governo do Estado e ao Presidente da ALESC

por Assessoria de Imprensa última modificação 12/04/2023 14h54

Na sessão ordinária de segunda-feira, 10, os dez vereadores requereram que seja encaminhado ofício ao Governador do Estado, Jorginho Mello, solicitando que seja realizada abertura de edital para concurso público para a Polícia Militar. Tal medida vai contribuir com o aumento do efetivo de policiais militares, e consequentemente, com a melhoria da segurança pública em nosso município e principalmente nas escolas.

Ao Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal, assim como que, por meio do Presidente da ALESC, seja comunicado aos demais Deputados Estaduais, os vereadores solicitam intervir junto ao Governo do Estado para a realização de concurso público para a Polícia Militar. Tal medida vai contribuir com o aumento do efetivo de policiais militares, e consequentemente, com a melhoria da segurança pública em nosso município e principalmente nas escolas.

Aos Deputados Estaduais, foi apresentado MOÇÃO DE APOIO pela Aprovação com urgência do Projeto de Lei  nº 100/2023, de autoria da deputada Ana Campagnolo (PL), que institui o Programa Estadual de Vigilância e Monitoramento da Rede Estadual de Ensino, o objetivo do projeto é estabelecer medidas de reforço à segurança em escolas no âmbito do Estado de Santa Catarina, delimitando uma série de protocolos de prevenção, identificação e ação frente a possíveis ataques que possam representar risco à integridade física de estudantes, professores e outros membros da comunidade escolar.

Na oportunidade os dez vereadores requerem que seja encaminhado ofício à Engenheira Responsável pelo DNIT – Mafra, Adilene Adratt, solicitando informar a respeito dos procedimentos de segurança e sinalização nas obras de melhoria da BR-280, pois foram relatados que as sinalizações estão novamente insuficientes. Lembrando que em tempos recentes ocorreram engavetamentos e acidentes com óbitos em que as possíveis causas foram a falta de sinalização nas obras.

Os edis encerraram solicitam que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, a Comunidade do Salto da água Verde pela realização da Encenação da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, um grande espetáculo onde inúmeros personagens de várias idades, se dedicaram e se empenharam no ato de contar a passagem de Jesus Cristo, e que é prestigiado por milhares de pessoas de Canoinhas e região e convida a organização para usar a Tribuna desta Casa.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199