Vereadores aprovam Projetos de Lei da Estação Ferroviária de Marcílio Dias durante Sessão Ordinária e Extraordinária

por Assessoria de Imprensa última modificação 25/08/2021 11h10

Sessão Ordinária e Extraordinária foram realizadas na noite da última terça-feira, 24 na Câmara de Vereadores de Canoinhas. Três projetos foam apresentados, discutidos e aprovados por unanimidade homenageando como patronos do Complexo Turístico e Cultural Ferroviário de Marcílio Dias, Mário Rodrigues De Aguiar, Thereza Cailoto Gobbi e Adão Tadra Laatsch.
Com a presença de familiares dos homenageados e do ex-vereador, ex-deputado estadual Dr. Antônio Mauro Rodrigues de Aguiar que fez uso da tribuna representando os homenageados, Aguiar falou um pouco da história dos homenageados e da Estação Ferroviária de Marcílio Dias.

Projetos aprovados foram o de denominar “MUSEU FERROVIÁRIO MARIO RODRIGUES DE AGUIAR”, denominar “RESTAURANTE THEREZA CAILOTO GOBBI”, e por fim não menos importante que os demais foi de denominada de “CENTRO CULTURAL ADÃO TADRA LAATSCHH”, todos juntos a Estação Ferroviária de Marcílio Dias, situada na Rua Carlos Groth, Distrito de Marcílio Dias que deverá ser entregue nos próximos dias a comunidade restaurados.

Ao fazer uso da tribuna, Aguiar lembrou um pouco da história, destacou a atuação de seu pai como ferroviário. Comentou sobre o Centro Cultural de Marcílio Dias, que está ideia já está há muitos anos aguardando finalização. Falou da dona Thereza Gobbi, homenageada que ajudou muito o povo de Marcílio Dias. Fez questão de mencionar que o Distrito já teve uma das maiores indústrias de Canoinhas e região e que sofreu grande revés com o término da ferrovia pelo Governo Federal.
Por fim, ressaltou a importância da história para o povo, que o povo deve preocupar-se com a história. No dia doze de setembro será inaugurado o local, parabenizando os vereadores pelo trabalho que estão fazendo foi se despedindo dizendo que: “Marcílio Dias vai ser o centro cultural de Canoinhas”, encerrou o ex-deputado estadual Antônio Aguiar.

aguiar_marcio_dias_2.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores