Vereadores aprovam projeto e apresentam requerimentos durante sessão de segunda feira

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Iniciando a semana da Páscoa, vereadores realizaram a 19ª Sessão Ordinária, Segunda feira (15). Os trabalhos foram abertos pelo presidente da casa, vereador Célio Galeski. A primeira secretaria vereadora Telma fez leitura do expediente do dia. Paulinho Basílio, falou do evento 2º Stammtisch de Canoinhas, festa inspirada nas tradições alemãs, que reuniu grande público em 2017. O evento acontecerá no dia 20, próximo sábado, com músicas típicas, gastronomia, confraternização e muito chopp. Presidente colocou em votação da inclusa do projeto de lei 41/2019 que autoriza custear despesas para o evento. Votado e aprovado a inclusão, e em primeira votação projeto de lei.

O representante do Núcleo Jovem Empreendedor, Mauri Gustavo Salomom fez uso da tribuna, falou aos vereadores e comunidade os objetivos da festa Stammtisch de Canoinhas. “Informou ainda que o valor repassado será usado em sonorização e banheiros químicos, concluiu ele”.

Na sequência, foi colocado em segunda votação/discussão o projeto do vereador Chico Mineiro, que dispõe sobre a execução do Hino Nacional e de Canoinhas nas escolas municipais, aprovado. Projeto segue agora para sancionamento ou não do prefeito Beto Passos.

Wilmar Sudoski ao falar do evento Stammtisch de Canoinhas, destacou o desenvolvimento que poderá acontecer com a venda das cervejas artesanais, citou Blumenau que começou pequeno o evento, hoje é grandioso. Vereador Paulo Glinski destacou o bom trabalho que o Núcleo Jovem Empreendedor vem fazendo em nossa cidade, destacou a agilidade dos colegas vereadores, em entender e aprovar o projeto. “O município tem que estimular, a comunidade tem que abraçar a ideia”, finalizou Glinski. Coronel Mario frisou que foi sabia a mudança de local, (rua 3 de maio Cervejaria Loeffler), pontuou ainda o vereador que é importante que a nossa comunidade saiba, “esses recursos são destinados especificamente para evento turístico e movimenta o comercio local”.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores