Vereadores aprovam projeto de lei para desapropriação de área para novo Cemitério Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/12/2020 17h02

Na sessão de terça-feira, 15, os vereadores aprovaram em segunda votação, o Projeto de Lei que autoriza a prefeitura desapropriar por interesse público, com ônus financeiro para o município, um imóvel para implantação de um novo Cemitério Municipal. A área fica localizada no Industrial I, onde fica o Cemitério Particular Jardim das Hortênsias, o valor que o município pagará pela área de terra será de R$2,5 milhões.

O vereador Paulo Glinski (PSD) comentou que o Cemitério Jardim das Hortênsias já está totalmente legalizado, e lembrou que quem possuí familiares sepultados no local não terá nenhum tipo de prejuízo. “A gente fica até um pouco constrangido em falar de cemitério nesse momento que a gente vive de pandemia, mas todos nós sabemos que o nosso cemitério municipal está com a vida útil dele muito próximo do fim. E comprar um imóvel para transformar em cemitério é muito caro, além das legalizações ambientais”, comentou o vereador.

Conforme o projeto de lei, que é de origem executiva, o valor que deverá ser pago de R$2,5 milhões, saiu de uma avaliação efetuada pela Comissão de Avaliação e Vistoria, e a implantação de um novo cemitério é necessário visto a lotação e a ausência de vagas no atual Cemitério Municipal.