Vereadores aprovam em segunda votação aumento de repasse de valores para cirurgias e exames no município

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Iniciando o mês de abril, os vereadores aprovaram Projeto de Lei número 19 de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a realização de pagamento complementar, com base nas tabelas SUS e Cisamurc ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas. O pagamento será feito apenas aos serviços efetivamente prestados, devendo o hospital prestar conta todo o mês ao município dos atendimentos realizados.

Wilmar Sudoski, ao falar lembrou que é um projeto muito importante, citou da fila de espera que temos, para cirurgias, e para exames. Sudoski frisou que, Cirurgia Geral serão autorizadas 20 por mês no valor de R$ 600.00 por cirurgias, Cirurgia de Ortopedia 10 por mês valor de R$ 600.00 por cirurgias, Cirurgia de Otorrinolaringologia 2 por mês R$ 500.00, Ginecologia 3 por mês, Oftalmologia 20 por mês, ao total no mês serão 55 munícipes atendidos, além dos exames raio x, diagnostico por ultrassonografia, diagnostico radiológico, mamografia e outros exames.

Presidente da casa Célio Galeski falou que esse projeto vai ter mais clareza, “iremos ver quais as especialidades, quais os serviços o hospital vai prestar”, vereador citou outros recursos que já foram destinados em anos anteriores. Vereador Paulo Glinski, destacou que as informações devem ficar mais claras para nós vereadores e a para a população, “estamos aprovando uma complementação nos valores para os serviços, de cirurgias e exames” concluir Glinski. Coronel Mario citou que nenhum dos vereadores tem interesse em medir forças com o hospital, todos nós estamos imbuídos na busca de soluções, em melhorar o atendimento.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores