Vereadores apresentam medidas para melhorias Infraestruturais e de Mobilidade Urbana em resposta às necessidades locais

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/05/2024 11h17

Durante a 24ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 07, os vereadores apresentaram algumas demandas através de Indicações, As melhorias infraestruturais e de mobilidade urbana surgem como prioridades para garantir a qualidade de vida dos cidadãos. Nesse sentido, os vereadores têm um papel crucial na identificação e proposição de soluções para os desafios enfrentados pelas comunidades locais. Recentemente, uma série de solicitações apresentadas pelo edil André Flenik e Willian Godoy destaca a importância dessas questões para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Desenvolvimento:
Manutenção de Vias e Sistemas de Drenagem: A solicitação do edil André Flenik para a realização da manutenção da via, do sistema de drenagem e a colocação de material nas ruas Jacob Fuck e Licínio Alcides Cornelsen, nas proximidades do CEI Emília Ferrero, no bairro Água Verde, evidencia a preocupação com a segurança e acessibilidade dos moradores e usuários dessas vias.

Segurança Viária:
Outra proposta do edil Flenik é a repintura das faixas de pedestres próximas à Escola Básica Dr. Aroldo Carneiro de Carvalho, no bairro Jardim Esperança, e a pintura de faixas elevadas na Rua Caetano Costa, nas proximidades da Comercial Chamber, no centro da cidade, visando melhorar a segurança viária e garantir o respeito aos pedestres.

Sustentabilidade Ambiental:
O requerimento conjunto dos edis Flenik e Willian Godoy para a realização de um estudo visando implantar um Jardim de Chuva/Infiltração no canteiro central da Avenida Rubens Ribeiro da Silva destaca a preocupação com a sustentabilidade ambiental e o manejo adequado das águas pluviais na cidade.

Melhorias na Sinalização Viária:
As propostas de instalação de placas de trânsito que sinalizem a permissão de conversão à direita nos cruzamentos especificados pelo edil Flenik, e as melhorias na sinalização com instalação de placas verticais e sinalização horizontal nos cruzamentos da rua Roberto Elke com a rua Basílio Humenhuk, apresentada por Willian Godoy, visam aprimorar a fluidez do tráfego e reduzir o risco de acidentes.

Acesso a Recursos Federais:
Por fim, a solicitação de Willian Godoy para garantir o cumprimento dos prazos previstos para o envio das propostas selecionadas do Novo PAC Seleções, assegurando o acesso aos recursos disponíveis para promover o progresso da cidade em diversas áreas, demonstra o compromisso com o desenvolvimento econômico e social local.

As propostas apresentadas pelos vereadores refletem a importância da atuação legislativa na promoção de melhorias significativas para a comunidade. Ao focar nessas questões como infraestrutura, mobilidade urbana, sustentabilidade ambiental e acesso a recursos federais, os representantes municipais demonstram um compromisso com o bem-estar e o progresso da cidade, destacando a relevância do diálogo entre poder público e sociedade civil para enfrentar os desafios urbanos contemporâneos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199