Vereadores apontaram vinte melhorias ao Governo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/03/2024 10h31

Vereadores apontaram vinte melhorias ao Governo Municipal

É louvável ver os vereadores atentos às necessidades da população e agindo em prol de melhorias para a cidade, abaixo estão algumas possíveis melhorias que os vereadores sugeriram ao governo municipal

Durante a sessão legislativa ordinária de terça-feira, 19, os vereadores ouvindo a população solicitaram à assessoria parlamentar que encaminhe como ofício à Prefeita Juliana Maciel Hoppe e aos respectivos responsáveis alguns pedidos.

André Flenik pediu para ao Secretário Municipal de Obras, Gilmar Martins de Souza:
- a realização da manutenção com colocação de concreto ou massa quente na esquina das Ruas Alfredo Bach com a Rua Afonso Carvalho Kohler;
- a realização da manutenção da "Ponte do Fricasa" na Avenida Senador Ivo de Aquino;
- a realização de manutenção na estrada entre as localidades de Cerrito e Pedra Branca, do Quiosque Roia em direção ao Sítio Santo Antônio.
Ao Secretário de Obras, Rafael Rottili Roeder e ao Secretário de Planejamento, Flenik pediu a realização da manutenção da Rua Barão do Rio Branco, em frente a Dermalle Centro de Especialidades.

Tati Carvalho fez oito pedidos ao Gil Baiano Secretário de Obras:
- Para que seja realizada a manutenção das Ruas Carlos Wagner e Henrique Zugmann no Bairro Campo da Água Verde;
- para que seja colocado tampa dos bueiros abertos na Rua Sérgio Gapski, no Bairro  Água Verde;
- que seja realizada manutenção nas ruas do Bairro Jardim Esperança;
- que seja realizada manutenção na Rua João Noernberg, rua esta que dá acesso ao cemitério de Marcílio Dias;
- que seja realizada a manutenção das Ruas Flávio Haensch, Augusto Germano Haensch e Valério Vachinski, no Bairro Boa Vista;
- o patrolamento e colocação de material com urgência na Estrada Geral de Paula Pereira e nas demais estradas do Distrito;
- a manutenção com urgência na estrada que liga Rio da Ilha a  Serra das Mortes;
- a manutenção das Ruas do Bairro Industrial I.
Ao Secretário Municipal de Planejamento e à Diretora do Detracan, Camila Lima, a vereadora Tati pediu estudos para a instalação de uma lombada na Rua João Müller.

O patrolamento, recolhimento das terras e retirada do mato da Rua João Krzesinski, no Bairro Boa Vista e o conserto de uma boca de lobo que está aberta na rua Otávio Ferreira da Silva, número 1.220, em frente a Lanchonete Rancho do Mestre foram as solicitações do vereador Wilmar Sudoski.

O edil Jocimar Jubanski, pede para que seja feita a limpeza das valetas na Estrada Geral do Salto da Água Verde, na lateral e fundos da Ervateira Baldo, até o Mercadinho da Júlia e a colocação de material em frente ao CEI Rural Deckla Prust, na localidade do Salto da Água Verde. Melhorias estas que serão solicitadas ao Secretário Municipal de Obras, Gilmar Martins de Souza.

Chico Mineiro, gostaria de ver a colocação de materiais e a limpeza das laterais das estradas do Salto da Água verde, passando pelo Campo da Primavera, e também pela família do Senhor Aldo Roesler, até a Estrada da Encruzilhada e o patrolamento, a colocação de materiais e limpeza dos bueiros das estradas do Bairro Piedade passando pela residência do Senhor Marcos Adir Torquato, Família Muller e Família Esconheski até as estradas do Salto da Água verde.

Já o edil Adilson Steidel ouvindo a população pediu o patrolamento e a colocação de material na estrada de Caraguatá até o Alto da Pedra Branca. Pedidos estes que também ao setor de infraestrutura do município.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199