Vereadores solicitam melhorias ao Governo Municipal nas duas últimas sessões

por Assessoria de Imprensa última modificação 27/03/2024 14h40

Vereadores solicitam melhorias ao Governo Municipal nas duas últimas sessões

É importante ressaltar que as indicações representam a voz dos vereadores e refletem as necessidades e preocupações da comunidade que representam. Após serem encaminhadas à Prefeita Municipal e aos setores responsáveis, cabe ao governo municipal avaliar e decidir sobre a viabilidade e a implementação dessas melhorias sugeridas

O presidente em exercício, vereador André Flenik, conduziu as duas últimas sessões legislativas ordinárias do mês de março, segunda-feira, 25, e terça-feira, 26, sendo assim encerrando os seus 30 dias como presidente.

Foram apresentados pelos vereadores 22 Indicações, elas serão encaminhadas pela assessoria parlamentar como ofício para à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe e os setores responsáveis.

Acompanhe abaixo os setores e pedidos realizados:

Secretaria de Obras:
=> Tati Carvalho, pediu a manutenção das Ruas do Bairro Boa Vista.A manutenção da Rua Alvino Voigt, no Bairro Campo da Água Verde.
A manutenção da Rua Licínio Alcides Cornelsen, no bairro Água Verde.
A manutenção das ruas do Distrito de Marcílio Dias.
A manutenção da Servidão Helena Piechontcoski, no Bairro Boa Vista.
A manutenção da Rua Willibaldo Hoffmann, entre as Ruas Roberto Elke e Álvaro Soares Machado, no Bairro Sossego.

=> André Flenik, cobrou que seja realizada a manutenção da rua Júlio Corrêa da Costa nas proximidades do Muniz Esportes e da Igreja Nações Para Cristo, no Bairro Campo da Água Verde.
O reparo no asfalto da Rua Agenor Fábio Gomes nas proximidades da rotatória do Cemitério Municipal, no Bairro Alto das Palmeiras.

=> Chico Mineiro, pediu ao Secretário Municipal de Obras, que seja colocado grelha nas bocas de lobo abertas na Rua Frederico Köhler, esquina com a Rua José Lulu Vieira, no Bairro Campo da Água Verde.

=> Zenilda Lemos, pediu o patrolamento e a colocação de material nas Ruas Francisco de Assis Costa e Carlos Wagner, no Bairro Campo da Água Verde.
O patrolamento e a colocação de material nas Ruas Ewaldo Kreis e Joaquim de Paula Vieira, no Bairro Boa Vista.

Secretário Municipal de Planejamento:
=>Tati solicitou para que o setor verifique a iluminação da rua citada.

=> André Flenik, solicitou aos secretários Rafael e Gio Baiano, a manutenção do calçamento da Rua Almeida Cardoso, no Centro da cidade. Ele ainda pediu para que em cada playground da cidade se ofereça ao menos um brinquedo com acessibilidade, como também, que se estude a viabilidade de implementação de câmeras de segurança e/ou outras medidas anti-vandalismo.

=> Jocimar Jubanski, solicitou ao Gio Baiano e ao Rafael Rottili Roeder, a construção de uma nova boca de lobo, ao lado da já existente que se encontra quebrada, na Rua Rui Barbosa, em frente do número 1.073, no Bairro Jardim Esperança.
A instalação de um parquinho infantil na Praça Francisco Bojarski, situada entre as Ruas Rui Barbosa e Alberto Tokarski, próximo ao Orlandus Bar.

=> Zenilda Lemos, reivindicou a instalação de um parquinho infantil na Praça Francisco Timóteo Bojarski, situada entre as Ruas Ewaldo Kreis e Joaquim de Paula Vieira, no Bairro Boa Vista, bem como melhorar a iluminação da referida Praça.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente:
=> Tati, solicitou ao secretário Agostinho Machado, que fiscalize a coleta de lixo desta na rua Servidão Helena Piechontcoski, no Bairro Boa Vista.

Tati e Chico, solicitaram para que seja realizada a limpeza, corte da grama e poda das árvores dos canteiros centrais e laterais da Rua Álvaro Soares Machado, da Escola João José de Souza Cabral até a Cooperalfa.

=> Flenik, ao Secretário de Meio Ambiente, e ao Secretário de Desenvolvimento Rural, Edmilson Luiz Werka, sugeriu para que busquem parcerias com órgãos ambientais e universidades para a implantação de AgroFlorestas (Agricultura Sintrópica) nas áreas públicas e privadas do município.

Secretária Municipal de Saúde:
=> André Flenik, solicita à Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla, para que realizem um estudo de viabilidade para verificar a possibilidade de conceder adicional de 60% aos profissionais técnicos responsáveis pela compra de medicamentos.

Setor de Trânsito Municipal:
Para a Diretora do Detracan, Camila Lima, a vereadora Tati pediu para que proceda a sinalização de solo (Pare, faixa de pedestre e faixa de segurança) no cruzamento das Ruas Frei Menandro Kamps e Paulo Ritzmann.

Já o edil André ao Detracan, solicitou a instalação de uma faixa elevada ou lombada na Rua 12 de Setembro, nas proximidades da Escola Século XXI.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199