Vereadora Zenilda vai a Brasília lutar pelo INSS, solicita instalação de um parquinho infantil e patrolamento

por Assessoria de Imprensa última modificação 28/03/2024 09h00

A vereadora Zenilda Lemos, durante a última sessão ordinária, terça-feira, 26, apresentou dois requerimentos significativos para melhorias locais em Canoinhas. No primeiro requerimento de nº 181/2024, ela solicita à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe e ao Secretário Municipal de Obras Gilmar Martins de Souza, o patrolamento e a colocação de material nas Ruas Francisco de Assis Costa e Carlos Wagner, no Bairro Campo da Água Verde. Ela também pediu o patrolamento e a colocação de material nas Ruas Ewaldo Kreis e Joaquim de Paula Vieira, no Bairro Boa Vista.

O segundo requerimento, de nº182/2024 direcionado ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, ela pede a instalação de um parquinho infantil na Praça Francisco Timóteo Bojarski, situada entre as Ruas Ewaldo Kreis e Joaquim de Paula Vieira, no Bairro Boa Vista, bem como melhorar a iluminação da referida Praça.

Além das ações locais, nas explicações pessoais Zenilda também destacou sua recente viagem a Brasília, onde se empenhou na luta pelo retorno dos atendimentos do INSS em Canoinhas. Destacou as visitas feitas e a luta que continua para o retorno dos atendimentos do INSS em Canoinhas.

Vereadora Zenilda, prefeita Juliana Maciel Hoppe deputado federal Fábio Schiochet, em reunião com o presidente do INSS Alessandro Antônio Stefanutto, ela apresentou os problemas enfrentados pela região, especialmente relacionados às perícias médicas e aos atendimentos do INSS em nossa cidade.

Como resultado desses esforços, a vereadora obteve três medidas promissoras que podem ser implementadas em breve: um termo de cooperação do INSS com a prefeitura para fazer os encaminhamentos dos atestados médicos, a teleperícia, que é uma perícia virtual realizada em processos judiciais que versem sobre benefícios previdenciários por incapacidade ou assistenciais, e a terceira opção seria um mutirão de atendimentos para zerar ou colocar em dia as perícias.

A vereadora expressou otimismo com as perspectivas de melhorias nos próximos meses, destacando a receptividade e o apoio que receberam durante a visita a Brasília. Essas iniciativas refletem o comprometimento de Zenilda com o bem-estar e os interesses da comunidade de Canoinhas. “Voltei com grandes esperanças que alguma coisa vai melhorar para os próximos meses, estou feliz pois fomos bem atendidos”, encerrou ela.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199