Vereadora Tati sugere que aplicação de multas de maus-tratos seja usada para Microchipagem

por Assessoria de Imprensa última modificação 17/03/2022 09h11

Vereadora Tati Carvalho, defensora da causa do animais requereu durante a sessão desta terça-feira, 15, que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal Interino, Renato Pike, solicitando as seguintes informações:
a) Quanto a Lei nº 6.228 de 05/06/2018, foi realizada a sua devida regulamentação via decreto?
b) Quantas multas  foram  aplicadas desde a publicação da lei?
c)  Qual o valor arrecadado? Este valor foi utilizado em investimentos na causa animal Caso ainda não tenha sido regulamentada a referida lei, solicita-se que o município tome as devidas providências para que a mesma cumpra o seu objetivo de proteção dos animais.

Tati ao justificar seu requerimento falou que recebeu informações que em São Bento do Sul já estão aplicando as multas por crimes de maus tratos revertendo os valores ao tratamento do animal. Quem sabe podemos trazer essa lei para nosso município.

As vereadoras Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos, vereadores Marcos Homer e Professor Osmar, requerem que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal Interino, Renato Pike, ao Secretário Municipal de Planejamento, João Linzmeier, e à Secretaria de Educação, solicitando informar se há projeto e previsão para a manutenção do ginásio de esportes da Escola Gertrudes Muller, uma vez que há inúmeras goteiras e, em dias de chuva, as poças de água dificultam as atividades.

Na sessão, a vereadora falou que uma mãe procurou ela para relatar os problemas com goteiras. “Procurei no site da prefeitura se tem algum projeto para reforma ou troca do telhado, manutenções na escola e não achei, por isso eu questiono através deste documento”, pontuou.

O vereador professor Osmar solicitou para assinar também o requerimento. Lembrou de anos atrás a escola era do estado, agora o município é responsável e precisa sim de uma reforma no ginásio, banheiros e pinturas em toda a escola, “a comunidade merece, hoje temos uma diretora, professores, administrativo, pedagogas temos tudo o que precisa para uma escola”, encerrou.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199