Vereadora Tati Carvalho apresenta Projeto de Lei Campanha Dezembro Verde

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/11/2022 11h25

Vereadora Tati Carvalho apresenta Projeto de Lei Campanha Dezembro Verde

Só em uma semana tivemos mais de 17 filhotes abandonados em Canoinhas

Foi aprovado em 1ª votação na 67ª Sessão Ordinária da última terça-feira, 08, Projeto de Lei nº 127/2022 "que institui no âmbito municipal a Campanha Dezembro Verde dedicado a ações de conscientização contra o abandono de animais.

A ideia da vereadora Tati Carvalho é que a Campanha tenha como objetivo de conscientizar a população sobre a guarda responsável de animais e chamar atenção para o problema do abandono de cães e gatos em parques, avenidas, ruas, bairros e estradas da cidade que cresce cerca de 70% nesta época do ano. Ainda a campanha deverá ser realizada todos os anos no mês de Dezembro, época em que o número de abandono de animais aumenta em razão da aproximação do período de férias.

Segundo a vereadora a justificativa é que, as pessoas tenham mais responsabilidades pelos seus animais. Segundo ela são mais de 20 casos por dia de abandonos em nossa cidade, e as punições tem que ser mais rugosas, defendeu o cadastramento dos animais e cumprir a lei municipal.

“Quanto mais que a gente fala e faz mais casos aparecem, se todos abrasassem a causa não iriamos mais ter cachorros nas ruas e abandonados, devemos ter mais conscientização e parcerias com entidades, se tiver essa conscientização não tem vereador, não tem prefeitura, não tem entidade, não tem voluntários e ONGs que deem conta” desabafou ela.

Vereadores como Wilmar, Zenici, Zenilda, Homer, Osamr e o atual presidente Gil Baiano foram unânimes em destacar a iniciativa da colega Tati e apoiam o PL e a causa.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199