Vereador Wilmar Sudoski cobra da Prefeitura placas em prédios públicos, extensão da rede elétrica e informações do IPTU

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/04/2023 14h14

Durante as duas últimas sessões de abril, segunda-feira, 24 e terça-feira, 25, o parlamentar foi autor de requerimentos que serão encaminhados como ofício aos respectivos setores municipais e à Prefeita.

Sudoski aos secretários da saúde, Francieli da Costa Colla, da educação Sônia Maria Stelzner Grosskop, ao de Desenvolvimento Econômico, Luis Mário Dranka, lembrando eles que conforme requerimento nº161/2023, encaminhado à Secretaria de Planejamento, o qual questiona sobre o motivo das placas que nomeiam a Unidade Básica de Saúde Central Vagner Marcolin Trautwein, Lei nº 6.644 de 21/10/2021,  a Unidade Básica Teodoro Mendes da Localidade de Fartura, o Ginásio de Esportes Osmar Ângelo Negosek, o Parque de Exposições Ouro Verde José João Klempouz, Lei nº 6.594 de 29/042021, não terem sido instaladas, tendo como resposta que a responsabilidade de instalação  das placas é de  cada secretaria, sendo normalmente instaladas no início do funcionamento da edificação ou na alteração de denominação, solicita informar qual o motivo das placas com os nomes não terem sido instaladas e qual a previsão para a instalação?

Sudoski e a colega vereadora Zenilda Lemos, pediram para que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, conforme resposta do requerimento nº 242/2023, que solicita a extensão da rede elétrica na rua Ambrósio Gimbovski, bairro Campo d' Água Verde, encaminhado a Gerência Regional da CELESC em Mafra, a qual informa que é necessário que a Prefeitura encaminhe um ofício especificando a finalidade da obra, solicito que elabore ofício conforme solicitado pela CELESC.

Ao Responsável pelo Setor de Tributos Roberto Ludka, foi solicitado as seguintes informações:
1- Qual a previsão do valor de recebimento do IPTU para 2023?
2-  Qual o valor recebido desse IPTU até o momento?
3- Qual o valor de IPTU que está em atraso nos últimos 5 anos?
4- Com relação ao ISS o quanto foi arrecadado de janeiro até agora?
5-  Com relação ao ITBI qual o valor arrecadado de janeiro até agora?

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199