Vereador Willian Godoy Propõe Projeto de Lei para Auxiliar Residentes com Condições Médicas Específicas

por Assessoria de Imprensa última modificação 05/06/2024 14h53

Na última terça-feira, dia 05, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Willian Godoy fez uso da tribuna para apresentar uma proposta inovadora que visa beneficiar a população de Canoinhas. A iniciativa, formalizada através do Requerimento nº 237/2024, sugere ao Governo Municipal a criação de um projeto de lei que concede isenção de pagamento no Programa "Porteira Adentro" para residentes com condições médicas específicas.

Detalhes da Proposta:
Godoy explicou que o pré-projeto, também assinado pelo vereador Maurício Zimmermann, é destinado a residentes da área rural do município que enfrentam condições de saúde crônicas, neoplasias e/ou deficiências. Estes indivíduos dependem de atendimento médico contínuo e transporte público para tratamento fora do município, além de necessitarem de condução para unidades de ensino e atendimento social.

Objetivos do Projeto:
O principal objetivo do projeto de lei é garantir acesso prioritário e gratuito ao Programa "Porteira Adentro". Este programa é essencial para a mobilidade e o acesso a serviços fundamentais para a saúde e educação dos residentes rurais, especialmente aqueles com necessidades especiais.

Próximos Passos:
Considerando que a iniciativa para projetos de isenção fiscal é de competência do Poder Executivo, Godoy solicitou que o Governo Municipal promova estudos e avalie a viabilidade de apresentar o projeto de lei conforme a minuta anexada ao requerimento. O documento agora segue como ofício para a Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, que avaliará a proposta e decidirá sobre sua implementação.

Impacto Esperado:
Se aprovado, o projeto de lei trará benefícios significativos para a população rural de Canoinhas, proporcionando maior acessibilidade a serviços essenciais e melhorando a qualidade de vida dos residentes que enfrentam desafios médicos e educacionais. A iniciativa demonstra o compromisso dos vereadores com o bem-estar da comunidade e a busca por soluções que atendam às necessidades específicas dos cidadãos.

Conclusão e Justificativa:
A proposta de Willian Godoy representa um passo importante para a inclusão e apoio aos residentes rurais com condições médicas específicas em Canoinhas. Agora, cabe à Prefeita Municipal e ao Governo Executivo avaliar a viabilidade e potencial impacto desta importante medida.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199