Vereador Paulinho Basílio solicita análise do projeto de Lei que aumenta a taxa da COSIP

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Lei da COSIP existe desde 2006

Vereador solicitou análise do projeto de Lei que aumenta taxa da COSIP

Durante a sessão desta terça-feira, 11, o vereador Paulinho Basílio (MDB) solicitou atenção especial aos vereadores que fazem parte da comissão de análise do projeto de Lei de origem do Executivo que trata sobre o aumento da taxa de Contribuição para o custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP.

“Faço essas colocações porque ainda tenho algumas dúvidas sobre o contrato que a prefeitura tem com a empresa de iluminação pública, e que prevê algumas questões que não estão na justificativa deste projeto”. Vereador frisa que a empresa continuará realizando o serviço, mas tem dúvidas de como será aplicado o recurso da contribuição para realização dos serviços.

Paulinho destacou também alguns pontos a serem analisados pela comissão devido ao aumento previsto na lei. “E outra questão é que achei alguns aumentos um pouco altos, e por isso temos que analisar com bastante cautela, para que o contribuinte não sofra muito no bolso essas mudanças”, disse. Basílio ao final solicitou análise com atenção das Comissões antes de passar para votação.

A lei da COSIP já existe em Canoinhas desde 2006. O governo municipal já iniciou a modernização do sistema de iluminação pública de Canoinhas, com investimento de quase R$ 730 mil. Inicialmente estão sendo instaladas 209 luminárias Led 215w para substituir as lâmpadas de vapor metálico. Inicialmente estão sendo trocadas as lâmpadas em trechos das ruas Francisco de Paula Pereira, Caetano Costa, Guilherme Prust, e nas avenidas Rubens Ribeiro da Silva e dos Expedicionários.