Vereador Paulinho Basílio é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Última sessão ordinária do ano elegeu o novo presidente da casa para 2020

Como todos os anos acontece durante a última sessão é realizada a eleição do novo presidente, vice e secretários da casa de leis. Sessão ordinária realizada na terça-feira (17), teve aprovação dos últimos projetos de lei e após iniciou o processo de eleição/votação. Dos dez vereadores a maioria optou por escolher a chapa composta pelo vereador Paulinho Basílio tendo como vice-presidente vereadora Telma Bley, primeiro secretário vereador Célio Galeski e segunda secretária vereadora Norma Pereira, para que fique à frente da casa durante o ano de 2020.

A segunda chapa foi composta e liderada por Gil Baiano, tendo como vice Célio Galeski, 1º secretário Wilmar Sudoski e 2ª secretária, Camila Lima, que conquistou quatro votos.

mesa_diretora_2020.jpeg

Trajetória:
Eleito com 22 anos, primeiro mandato, presidente do MDB de Canoinhas, foi vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (09/01/2017 a 31/12/2017), Suplente na Comissão de Desenvolvimento Municipal (09/01/2017 a 31/12/2017), Presidente da Comissão de Justiça e Redação (14/01/2019 a 31/12/2019), e é Suplente Comissão de Desenvolvimento Municipal (14/01/2019 a 31/12/2019), foi 1º Secretário na Mesa no ano de 2018 substituindo a vereadora Zenici, presidente da JMDB SC e pela primeira vez eleito presidente da câmara.

Discursos: Novo presidente Paulo Basílio, em sua fala na tribuna destacou a parceria com os demais vereadores, “hoje pudemos ver na prática a capacidade de diálogo”. Destacou e agradeceu “as minhas meninas” ao se referir a Camila, Telma e Norma, que sempre o apoiaram e estiveram junto na caminhada. “Agradeço demais a vocês três e, lógico, ao vereador Paulo Glinski, que firmou esse apoio na chapa e cumpriu o que disse”, enalteceu. Basílio dedicou a vitória a seu avô materno, já falecido.

Finalizou dizendo que: “hoje senti a democracia pulsar neste plenário”, prometendo uma gestão compartilhada no cargo. “A Câmara não é puxadinho do Executivo”.
Vereador Gil Baiano, antes de encerrar a sessão pediu ao atual presidente Célio Galeski para também fazer uso da tribuna, discursou parabenizando o colega de bancada Basílio pela vitória.

paulinho_familiares.jpeg

Informações para imprensa: