Vereador Osmar Oleskovicz aborda projeto que pode impactar professores na rede municipal

por Administrador Portal última modificação 29/11/2023 00h50

Na última sessão ordinária, realizada no dia 27, o Vereador Professor Osmar Oleskovicz utilizou a tribuna para discutir temas cruciais relacionados à valorização dos professores e um possível projeto que pode impactar essa categoria.

O Vereador começou sua intervenção saudando os colegas professores com os quais teve a oportunidade de colaborar ao longo de sua carreira. Destacou a importância de valorizar os educadores, enfatizando que desvalorizá-los deveria ser considerado um ato inaceitável.

Expressando preocupação com um projeto ainda não oficialmente protocolado na casa legislativa, o Vereador destacou a necessidade de a Prefeitura não enviar propostas que vão contra os interesses da classe. Citou uma fala da Prefeita Municipal, Juliana Maciel, enquanto era vereadora, que apontou o "principal problema financeiro do município como sendo de gestão".

Além disso, o Vereador lembrou de um projeto de lei elaborado pela administração anterior sobre a regência, o qual foi retirado de pauta do Plenário da Casa em 2022. Agora, esse assunto está sendo retomado para debate pela nova administração com certa incoerência.

O Vereador Willian Godoy relatou uma reunião anterior em que se posicionou contra um projeto que afetaria os professores, enquanto o Vereador André Flenik salientou a importância de conduzir discussões desse tipo de maneira transparente e democrática.

A Vereadora Tati Carvalho, Presidente da Câmara, enfatizou a necessidade de respeitar os princípios da administração pública. Ela solicitou que, quando o projeto em questão chegar à casa legislativa, seja permitido um amplo debate com a participação ativa dos professores e do sindicato.

Além disso, a Vereadora Tati mencionou um ofício recebido pelo sindicato, no qual a prefeitura propõe a incorporação da regência ao salário, levantando preocupações sobre possíveis impactos negativos para os profissionais da educação.

A discussão destacou a importância do diálogo e da transparência na elaboração de projetos que impactam diretamente os professores. Os vereadores comprometeram-se a garantir que a classe seja ouvida e que a legislação seja respeitada, promovendo uma discussão justa e aberta sobre o tema.

Após o término da sessão, os vereadores permaneceram à disposição dos professores em plenário para ouvir as demandas da categoria.

plenario_prof_01.jpeg

plenario_prof_02.jpeg