Sudoski diz que posto de atendimento do Sebrae fará nascer novos empreendedores

por admin última modificação 08/03/2018 21h36
Vereador canoinhense acompanhou solenidade de inauguração do Case na manhã de segunda-feira, 30

Empresários e futuros investidores de Canoinhas e região, interessados em montar e fortalecer os seus negócios ganham um importante aliado com a abertura do Centro de Atendimento do Sebrae ao Empreendedor (Case) que passa a funcionar na sala 201, do Centro Empresarial de Canoinhas.

A solenidade inaugural aconteceu na manhã de segunda-feira, 30, reunindo representantes do poder público municipal e do empresariado local. Convênio assinado entre a Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), prefeitura de Canoinhas e o Sindicato das Indústrias da Madeira (Sindimadeira) vai disponibilizar a estrutura e custear os custos de manutenção das instalações. O Sebrae fica responsável pela capacitação contínua e suporte técnico do funcionário que fará os atendimentos.

Wilmar Sudoski (PSD) considera o novo posto de atendimento uma ferramenta importante de auxilio aos pequenos e médios empresários. “Fará nascer novos empreendedores, possibilitando assim o incremento da nossa indústria e comércio, gerando também novos postos de trabalho e renda para o município”, acrescentou o vereador que, no ato, representou a presidência da Câmara Municipal.

Em diversas oportunidades, na atual legislatura, Sudoski ocupou expediente na Câmara para defender a reabertura da agência do Sebrae em Canoinhas ou, então, de um balcão de atendimento.

Além de fomentar o desenvolvimento regional, orientar empreendedores e atrair novos investidores, o presidente da Acic, Gilson Pedrassani, disse que a condução de pesquisas com fins específicos e a capacitação e treinamentos dos envolvidos também são metas defendidas pela parceria entre os setores público e privado.

O Case irá oferecer atendimento individual presencial e orientações sobre legalização, legislação e tributação de pequenos negócios; elaboração de planos de negócios; acesso a crédito (juro zero); acesso a informações através dos portais do Sebrae/SC e nacional.

Também estão previstos cursos e palestras ministrados por consultores do Sebrae ou membros da rede de credenciados, de acordo com as necessidades identificadas pelo comitê gestor.

O coordenador regional do Sebrae/SC, Jaime Dias Júnior; o prefeito Beto Faria (PMDB); o presidente do Sindimadeira, Norberto Fuck e o empresário Sérgio Hoffmann, no ato representando o deputado Antonio Aguiar (PMDB) também acompanharam a solenidade.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134