Sudoski destaca importância da família na tribuna

por admin última modificação 08/03/2018 21h36
Edil falou sobre novas configurações familiares e valorização dos entes queridos

A Semana da Família foi instituída em Canoinhas no ano de 2015, por meio da Lei Nº 5.635, originada por projeto de autoria do vereador e hoje presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD). Comemorada durante toda segunda semana do mês de agosto, a Câmara de Vereadores recebeu um momento alusivo ao evento na sessão desta terça-feira, 08. Ao utilizar a tribuna, Sudoski relembrou que a instituição da Lei ocorreu por meio de um pedido de pessoas dedicadas à valorização das famílias. “Pessoas que preservam e têm uma dedicação muito especial às famílias me procuraram em um primeiro momento e eu aceitei a ideia”, relatou.

Para propor uma reflexão acerca da importância da união familiar, Sudoski lembrou que, hoje, as famílias não dependem mais de laços consanguíneos para construir grandes laços. “O conceito de família passa por transformações. A falta do laço consanguíneo já não interfere na instituição familiar. Da adoção, nascem grandes famílias, que têm em sua base o amor e a união”, relatou.

O presidente comentou que, nos momentos cotidianos, muitas pessoas esquecem de dar a devida atenção aos seus familiares. “Vivemos em tempos em que a demonstração de afeto é vista como motivo de vergonha”, lamentou. Sudoski lembrou que, apesar dos desencontros, a família está presente em todos os momentos das vidas das pessoas. “É a nossa família que está presente para festejar conosco, mas também para nos confortar”, afirmou.

Ao fim de sua fala, o presidente pediu aos presentes que a reflexão e a valorização da família se estenda além desta semana. “Que hoje, e também no restante dos dias, vocês possam sentir a importância da família e valorizá-la sempre, com amor, carinho e gratidão”.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123