Sudoski defende novo prédio para CEI e busca informações sobre o projeto de construção

por admin última modificação 08/03/2018 21h36
Vereador diz que estrutura atual do Pedro Bandeira está ultrapassada e não atende a demanda de alunos; Também solicita gratificação para profissionais de saúde

Assim como em outras oportunidades, vereador Wilmar Sudoski (PSD) voltou a ocupar expediente na Câmara, para defender uma nova estrutura para o Centro de Educação Infantil (CEI) Pedro Bandeira, localizado no Campo D’Água Verde.

Para ele, o prédio que fica próximo à escola municipal Severo de Andrade está ultrapassado e já não consegue atender a demanda de alunos, que aumenta a cada ano.

A unidade recebe, na sua maioria, crianças que residem na região que compreende as Avenidas dos Expedicionários e Rubens Ribeiro da Silva. “Logisticamente é ideal, mas se faz necessário uma estrutura maior e que possa oferecer mais vagas à comunidade”, defendeu.

Por meio de requerimento aprovado por toda edilidade na sessão ordinária de terça-feira, 13, o vereador busca saber junto à secretaria municipal de Educação, como está o projeto para a construção do novo prédio do CEI. “Existe esta expectativa, já que até as áreas para essa obra existe”, comentou.

Em maio deste ano, a Câmara aprovou projeto de lei que autorizava o município a receber dois terrenos como forma de pagamento de dívidas tributárias por parte da empresa Procopiak Compensados e Embalagens S/A.

Conforme justificativa da matéria, na época, ambos tinham 450 metros quadrados, ficavam situados no distrito do Campo D’Água Verde, haviam sido avaliados em R$ 117 mil e deveriam ser utilizados pelo município na ampliação das instalações do CEI Pedro Bandeira.

Incentivo

Devido às adversidades vivenciadas, independente do turno em que estão trabalhando, é que o vereador Wilmar Sudoski (PSD) está defendendo o pagamento de gratificação aos profissionais de enfermagem e técnicos que atuam no Pronto Atendimento Municipal.

Por meio de requerimento, inclusive, está sugerindo que a secretaria municipal de Saúde estude a possibilidade de elaborar um plano de valorização para esses profissionais.

Abertura

Através de outro requerimento, mas direcionado à secretaria municipal de Obras, Sudoski solicita informações sobre quando será dada continuidade a abertura da Rua Teodoro Humenhuk, no distrito do Campo D’Água Verde.

O vereador informou que, recentemente, o município doou diversas áreas para fins industriais naquela região da cidade. Porém, muitos dos beneficiados não conseguem colocar seus empreendimentos em atividade por falta de acesso.