Sudoski apresenta balanço do 1º semestre da Câmara de Vereadores

por admin última modificação 08/03/2018 21h35
Mais de 700 matérias legislativas foram apresentadas até junho de 2017

Na sessão desta terça-feira, 01º, o presidente da Câmara de Vereadores, Wilmar Sudoski (PSD), utilizou a tribuna para apresentar um balanço do primeiro semestre de trabalho da legislatura em vigência. A avaliação foi proposta pela vereadora Zenici Dreher (PR) e acatada pelos demais edis na última sessão de julho. Ao todo, entre janeiro e junho de 2017, foram apresentadas 729 matérias legislativas na casa. Antes de iniciar a explanação, o presidente lembrou que as informações repassadas estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e no Portal da Transparência, bem como na própria Câmara de Vereadores.

No primeiro semestre, foram apresentados 105 Projetos de Lei Ordinários, dos quais 86 foram aprovados e sancionados. Também foram apresentados 05 Projetos de Resolução, 03 Projetos de Lei Complementar, 01 Projeto de Decreto Legislativo, 02 Projetos de Emenda à Lei Orgânica, 348 requerimentos e 265 indicações.

Sudoski também falou a respeito das despesas da Câmara de Vereadores no primeiro semestre. Com um orçamento anual de R$4 milhões, a casa obteve R$1.551.377,02 em despesas até o dia 30 de junho de 2017. Como recebeu um repasse de R$2 milhões para os gastos do semestre, o valor restante de cerca de R$450 mil será devolvido ao executivo. “É nossa intenção gastar o mínimo possível, fazendo o melhor possível com a melhor qualidade”, comentou o presidente.

Ao fim da explanação, o edil agradeceu  aos membros da legislatura e explicou que os vereadores têm se empenhado para obter informações detalhadas dos projetos antes das votações. “Tem projetos que já estão há algum tempo em discussão, em que estamos fazendo consultas ao Tribunal de Contas e nos esclarecendo, para que cada vereador tenha maior segurança e transparência”, relatou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123