Saiba quais foram os requerimentos e indicações da sessão desta terça-feira, 07

por admin última modificação 08/03/2018 21h32

REQUERIMENTOS

569/2017 - Paulinho Basílio, Camila Lima, Telma Bley e Norma Pereira requerem que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, a senhora Cíntia Aguiar, Secretária de Assistência Social, e ao Departamento Jurídico Municipal, referente a lei 3.044 de 1999 que dispõe sobre a gratuidade no transporte coletivo urbano e rural, por qual motivo está suspenso a emissão das carteiras?

Quais critérios serão reavaliados?

Qual o prazo para que volte à normalidade?

Uma vez que muitos usuários estão sendo prejudicados com essa decisão, pedimos agilidade no processo de restabelecimento da normalidade dos serviços.

570, 571, 572, 573/2017 - Paulinho Basílio, Camila Lima, Telma Bley e Norma Pereira  requerem que seja encaminhado ofício ao senhor Aloísio Salvatti,   Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, ao senhor Raimundo Colombo, Governador do Estado, ao senhor Antônio Aguiar, Deputado Estadual e ao senhor Luiz Fernando Vampiro, Secretário de Estado da Infraestrutura, solicitando informações quanto a obra de recuperação da SC 477, por qual motivo a licitação ainda não aconteceu e qual o prazo para que isso ocorra.

574/2017 - Coronel Mário requer que seja encaminhado ofício ao senhor Aloísio Salvatti, Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, agradecendo pelo seu empenho na Restauração da Capelinha do CESC, Monumento Histórico de Canoinhas, através da reforma do telhado e pinturas externa e interna.

Nº 575/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhado ofício ao  Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Dário Gravi Gonçalves, Diretor do DETRACAN, parabenizando e agradecendo pelo atendimento aos pedidos dos nobres vereadores no primeiro ano de gestão, já que nos últimos anos havia resistência nesta questão, pelas pinturas de faixas de pedestres e "inscrições" pare nas Ruas Marechal Floriano esquina com a Rua Frei Menandro Kamps, considerando que é um pedido antigo da comunidade e dos comerciantes desta região central visando prevenir acidentes de trânsito e garantir segurança aos pedestres.

576/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e à Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, solicitando informações com relação aos bueiros que permanecem abertos há aproximadamente cinco anos, na Rua Basílio Humenhuk e Rua Isidoro Gustavo Jarschel, se há previsão de fechar, conclusão dos trabalhos e qual prazo.

577/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhado ofício à nutricionista Juliana Herbst Nagano, parabenizando pelos investimentos em Canoinhas e pela inauguração do Empório de Saúde e de Beleza, na Rua Vidal Ramos, nº 203, Centro, devido a comercialização de produtos sem lactose, sem glúten, orgânicos entre outros e desejando muito sucesso para que em breve haja ampliação e mais emprego e renda no município.

578/2017 - Zenici Dreher requer que seja encaminhado ofício aos Vereadores Mirins, sugerindo pautar ações nas escolas que representam em parceria com as APP's, referentes à campanha Novembro Azul sobre à Prevenção do Câncer e aos cuidados da saúde do homem para iniciar este debate nas escolas desde a adolescência.

579/2017 - Mário Renato Erzinger, Zenici Dreher, Chico Mineiro e Ivan Karuncho, solicitam ao Senhor Wilmar Sudoski, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o encaminhamento de Ofício ao Deputado Federal Jorginho Melo, agradecendo pelo encaminhamento de verba parlamentar de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), destinados a saúde do município de Canoinhas.

580/2017 - Paulinho Basílio, Camila Lima, Telma Bley e Norma Pereira requerem que seja encaminhado requerimento parabenizando o senhor Carlos Eduardo Vipievski, pela belíssima reinauguração da loja VIP'S BEER, desejando sucesso.

INDICAÇÕES

483/2017 - Ivan Karuncho solicita Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Dário Gravi Gonçalves,    Diretor do DETRACAN, a pintura de faixa de pedestre na rua Henrique Sorg, esquina com a rua Feres João Sfair.

484/2017 - Ivan Karuncho solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Hilário Kath, Secretário de Meio Ambiente, a limpeza em torno do ponto de ônibus na rua Henrique Sorg, esquina com a rua Feres João Sfair.

485/2017 - Ivan Karuncho solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e à Senhora Vivianne Collares, Secretária de   Planejamento, a fiscalização das construções irregulares no “Serrajão”.

486/2017 - Coronel Mário solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e à Senhora   Alexandra Lavina Iglikowski, Secretária Municipal de Saúde, solicitando a limpeza e ou mudança da guia do portão de acesso de veículos a Policlínica.

487/2017 - Zenici Dreher solicita ao  Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos,  e a Vivianne Collares, Secretária de Planejamento,  estudos e estratégias para afixar as pedras nas ruas transversais às de asfalto, visto que, nos dias de chuva, as pedras se deslocam e dificultam o acesso, principalmente de pessoas idosas e ciclistas, em trechos íngremes sito como exemplo as pedras que são carregadas pela chuva da Rua Alois Stueber ao asfalto da Rua Agenor Fábio Gomes, no bairro Alto das Palmeiras. (Casa de esquina da família Woff).

488/2017 - Wilmar Sudoski solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, através da Secretária de Obras nomeie uma equipe para que sejam realizados reparos em todas as academias ao ar livre do município.