Saiba quais foram os requerimentos e indicações da sessão de terça-feira, 06

por admin última modificação 08/03/2018 21h32

REQUERIMENTOS

Nº 064/2018 - toda a edilidade requer que  seja encaminhado requerimento parabenizando o Senhor Adilson Rocha e família, pela inauguração do Abatedouro Frigorífico de Pescado em Canoinhas, desejando sucesso, o novo empreendimento vem somar na economia do município, oferecendo empregos  e gerando renda. 

Nº 065/2018  e Nº 066/2018 - toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício à Senhora  Karina Braido de Teive e Argolo,  Diretora de Saúde do Trabalhador – DIRSAT,  e à Senhora  Pâmela Conceição Figueiredo de Souza,  Técnica dos Médicos Peritos da Superintendência Regional Sul, reiterando os requerimentos número 704/2017 e 705/2017, solicitando que sejam tomadas providencias urgentes quanto a designação de médicos para realização de perícias nos casos de auxílio doença/acidente e aposentadoria por invalidez, para a agência do INSS em Canoinhas-SC.

Nº 067/2018 ao Nº 085/2018 - toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício aos Deputados Federais e Senadores da Bancada Catarinense,  solicitando apoio para que sejam tomadas providencias urgentes quanto a designação de médicos para realização de perícias nos casos de auxílio doença/acidente e aposentadoria por invalidez, para a agência do INSS em Canoinhas-SC.

Nº 086/2018 - Coronel Mário requer que seja encaminhado requerimento ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski,  e a Senhora Morgana Dirschnabel Lessak, Secretária de Administração, solicitando que seja procedido um estudo para que seja prorrogado o prazo do pagamento do IPTU, com desconto até 13/04/2018.

Nº 087/2018 - toda a edilidade solicita que seja encaminhado requerimento, ao Senhor   Renato Jardel Gurtinski, Prefeito Municipal em exercício e ao Sr Paulo Machado, Secretário de Desenvolvimento Econômico, expondo e solicitando o que segue:  Considerando que o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Canoinhas, dentro do eixo de recursos naturais, já possui os cursos técnicos de Agroecologia e Agroindústria e superior de tecnologia em Alimentos.                                      

Considerando que a partir de 2019 será oferecido o curso superior em Agronomia. Considerando que existe a probabilidade de ampliação de cursos na área de Engenharia, como já anunciado o Curso de Engenharia Civil em 2020.

Respeitosamente requer:                                                                                    

Que seja procedido um estudo técnico de viabilidade, para a Cessão de Uso de um Barracão edificado ao lado do IFSC, na Rua Nair Mafalda Bertão Zaniolo  esquina com a Rua Júlio Budant Neto, para o Depósito de materiais e equipamentos do Curso de Agronomia.

Nº 088/2018 - toda a edilidade solicita que seja encaminhado requerimento  ao Senhor   Renato Jardel Gurtinski,  Prefeito Municipal em exercício , solicitando a possibilidade de efetuar  repasse  financeiro no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), para a Associação de Moradores do Salto da Água Verde, o qual será empregado no evento teatral “VIDA, PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO”, a ser realizado dia 30 de março., com a possibilidade de regulamentar a entidade nos termos da Lei Federal nº13.019 de 2014.

Nº 089/2018 - toda a edilidade solicita que seja encaminhado requerimento ao Senhor   Renato Jardel Gurtinski,  Prefeito Municipal em exercício, solicitando a possibilidade de efetuar repasse  financeiro no valor de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais), para custear despesas com alimentação dos 50 componentes da “ORQUESTA E FANFARRA MUSIKVREINI, vindos da Alemanha, que irão se apresentar na noite Cultural dia 04 de abril.

Nº 090/2018 - toda a edilidade solicita que seja encaminhado requerimento  ao Senhor   Renato Jardel Gurtinski,  Prefeito Municipal em exercício, solicitando  a possibilidade de efetuar repasse  financeiro  para ajuda de custo à Fundação Cultural de Canoinhas “Helmy Wendt Mayer”.

Nº 091/2018 - Paulinho Basílio, Camila Lima, Telma Bley e Norma Pereira requerem que  seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo  Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski,  e a Senhora Morgana Dirschnabel Lessak, Secretária de Administração,  solicitando informações sobre os  valores gastos com o pagamento da progressão funcional, bem como, os gastos com o pagamento do adicional de 30%.

Nº 092/2018 - toda a edilidade requer que sejam registrados nos anais do Poder Legislativo Canoinhense, voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Amando Jurgensen Neto, ocorrido no dia 27/02/2018, determinando que seja comunicada a família enlutada.

 

INDICAÇÕES

Nº 040/2018 - Paulo Glinski solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski,   e à  Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, para que seja reconstruído o meio fio da ciclovia na rua Guilherme Prust, em frente as empresas Areial Papuã e Silver Cabeleireiro, bem como,  o recapeamento asfáltico do acostamento naquele trecho.

Nº 041/2018 - Telma Bley solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski,  e à  Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento,  reiterando a indicação de número 475/217, solicita  o atendimento aos taxistas no que se refere às instalações físicas do Ponto de Táxi da Rodoviária de Canoinhas, sendo:                               

- A instalação de toldo para cobertura dos táxis, conforme modelo que havia anteriormente em frente ao ponto, prevenindo a população usuária e os motoristas de tomar chuva.                

- Reparos no telhado da varanda deste ponto, a qual tem várias goteiras, necessitando da substituição de telhas e forro.                           

- Contratação de um segurança, conforme existia anteriormente, para evitar que pessoas em trânsito que necessitam aguardar ônibus que partem altas horas da noite ou de madrugada  e os próprios taxistas, fiquem em situação de risco, pois já  ocorreram assaltos e outras formas de violência no Terminal Rodoviário de Canoinhas.        

Nº 042/2018 - Coronel Mário solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski,  e ao Senhor Hilário Kath, Secretário de Meio Ambiente,  para que proceda a roçada dos passeios da Avenida Senador Ivo de Aquino, trecho compreendido entre a Cohab I e o Frigorífico Fricasa.

Nº 043/2018 - Wilmar Sudoski solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski,   e ao  Senhor Gilmar Martins, Secretária de Obras,  melhorias com patrola, cascalho ou pedra  na estrada de  Valinhos, 3 Km após a Igreja de Valinhos, passando pelas residencias do senhor Nelson Tavares de Camargo, senhor Vilfredo Tavares de Camargo, senhor Afonso Prussak e senhor Ivan Figura.

Nº 044/2018 - Paulinho Basílio solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski,   e ao  Senhor Gilmar Martins, Secretária de Obras,  melhorias com patrola e material na rua Martha Rank, bairro Campo da Água Verde.