Saiba quais foram as INDICAÇÕES dessa semana na Câmara de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/09/2023 15h29

Saiba quais foram as INDICAÇÕES dessa semana na Câmara de Canoinhas

Os vereadores solicitantes deverão acompanhar o progresso dessas demandas por meio do órgão legislativo, para saber se o executivo vai acatar as medidas propostas e serão implementadas as melhorias

Vereador André Flenik e Willian Godoy, iniciaram as solicitações na sessão de segunda-feira, 04. Eles pediram à Prefeita e ao Secretário Municipal de Obras Amauri Gelbcke, a manutenção e melhoria nas vias e no sistema de drenagem das ruas Fauri de Lima e João Maria dos Santos.

Melhorias na iluminação da pracinha da COHAB II, na rua Antônio Bertão com a rua Cassimiro Kwissien, foi o pedido do vereador Willian Godoy para o Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder,

Flenik, ainda pediu à Secretária Municipal de Meio Ambiente Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, estudos de espécies de flores e plantas adaptadas ao nosso clima, de maior durabilidade, que não necessitem ser replantadas todos os anos.

Vereadora e presidente Tati Carvalho com o colega André Flenik, ao Secretário Municipal de Obras, pediram a manutenção com urgência na Rua 12 de Setembro, na parte de estrada de chão, tendo em vista que o mato está tomando conta da rua. Segundo eles acreditam que a falta de manutenção na tubulação tem prejudicado a estrutura da rua, principalmente na quadra das proximidades com a Rua São José, no Alto das Palmeiras.

Tati ainda requereu ao Secretário Municipal de Obras, a manutenção e melhorias na tubulação da rua Otília Camargo Furst e a aplicação de anti pó na rua Adolfo Schick, a manutenção com patrola e colocação de material na rua Valério Vachiski, Bairro Boa Vista.

Para a Diretora do Detracan, Camila Lima, a vereadora Tati solicitou a instalação de um redutor de velocidade na Rua Valdemiro Olsen, entre a rua Adolfo Bading e a Clemente Procopiak. Na oportunidade ela reivindicou a pintura na cor amarela do meio-fio e a instalação de placa de proibido estacionar em frente ao Residencial Canoinhas, na rua Marechal Deodoro, próximo a entrada e saída de veículos.

Edil Professor Osmar, solicitou à Prefeita e ao Secretário Municipal de Obras, a manutenção com patrola e colocação de material na rua Cândido Freitas, Industrial I.

Na sessão ordinária de terça-feira, 05 tivemos as seguintes solicitações:
=> Willian Godoy, solicita ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, que seja realizado com urgência “tapa buraco” na ponte em frente a Empresa Pif Paf, na Avenida Senador Ivo de Aquino, mas que seja realizado o corte, refeita a base e colocado uma camada asfáltica condizente com o trânsito do local, pois apenas a colocação de pedra não resolve.
=> Zenilda Lemos, solicita ao Secretário Municipal de Obras Amauri Gelbcke, a colocação de material nas Ruas Nazir Cordeiro e Carlos Wagner.
=> Adilson Steidel, solicita ao Secretário Municipal de Obras Amauri Gelbcke, a colocação de material na rua Mercedes Corte, bairro Campo da Água Verde e o patrolamento e a colocação de material na estrada de Bonetes e melhoria em um bueiro próximo à casa do Senhor Ivo Dranka e o patrolamento e a colocação de material na estrada do Rio da Veada até a localidade de Arroios.
=> André Flenik, solicita à Secretária Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, a criação de um viveiro público para cultivo de ervas medicinais catalogadas. Nesse espaço devem ser distribuídas mudas e partes das plantas para uso da população. Recomenda-se que um farmacêutico ou acadêmico realize palestras e orientações para a população sobre os benefícios e uso adequado dessas ervas.
Já ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, Flenik pediu que seja realizado o conserto de um buraco na Avenida dos Expedicionários, nas proximidades do semáforo com a rua Adolfo Bading.
Direto à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, ele solicitou estabelecer uma parceria entre o município e bacharéis em educação física para a realização de instruções e treinamentos coletivos nas academias ao ar livre.
=> Vereadora Tati Carvalho, ao Secretário de Obras, solicitou a manutenção nas ruas Reinaldo Kruger e Antônio Nicolazi.
=> E a vereadora Silmara Gontarek, pediu ao Secretário de Obras Amauri Gelbcke, melhorias com patrolamento e colocação de material na estrada do cascalheiro saindo em Bonetes.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199