Propostas dos Vereadores visa Manutenções e Ações Sociais no Município

por Assessoria de Imprensa última modificação 05/06/2024 11h39

Propostas dos Vereadores visa Manutenções e Ações Sociais no Município

Os vereadores apresentaram algumas solicitações à Prefeita Juliana Maciel Hoppe e aos secretários municipais para melhorias nas ruas, quadras esportivas e estradas, além de ações sociais para abordar a situação dos moradores de rua. As indicações destacam a necessidade de manutenção e atenção às áreas urbanas e rurais, visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Melhorias na Infraestrutura Urbana e Rural:
O vereador André Flenik encaminhou quatro indicações à Prefeitura, e ao Secretário Municipal de Obras, Leandro Pires, solicitando manutenções urgentes em diversas áreas da cidade:
Indicação de nº 352/2024: Manutenção das ruas da Vila Militar, com destaque para a Rua José Bail e as proximidades do Clube Scala.
Indicação de nº 354/2024: Reparos na Estrada da Pedra Branca, especialmente nas proximidades do Instituto Xamânico.
Indicação de nº 355/2024: Melhoria da Rua Emílio Massaneiro, no bairro Água Verde.

Além disso, Flenik também solicitou, na Indicação de nº 353/2024, que a Fundação Municipal de Esportes e Lazer realize a manutenção da quadra de areia na região da Raia, no Campo da Água Verde.

A vereadora Zenilda Lemos, por sua vez, apresentou a Indicação de nº 356/2024, pedindo o patrolamento e a colocação de material na estrada de Campo dos Buenos, nas proximidades da Escola e Igreja São Pedro, para melhorar a acessibilidade e segurança da região.

O vereador Willian Godoy, na Indicação de nº 358/2024, solicitou a colocação de material na estrada secundária em frente ao cemitério de Arroios, com acesso pela estrada principal, visando facilitar o tráfego na área.

Ações Sociais e Atendimento a Moradores de Rua:
O vereador Adilson Steidel apresentou a Indicação de nº 357/2024 para a Prefeita e à Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Hermínia Moreschi, sugerindo estudos para desenvolver ações voltadas à abordagem, triagem e encaminhamento dos moradores em situação de rua. A iniciativa busca proporcionar atendimento adequado e soluções para essas pessoas, garantindo dignidade e melhores condições de vida.

As solicitações dos vereadores refletem um esforço conjunto para atender às necessidades de infraestrutura e sociais do município, visando uma cidade mais organizada, segura e acolhedora. A atenção aos detalhes, desde manutenções de vias até ações sociais, demonstra o compromisso dos edis com o bem-estar da população. "As manutenções são essenciais para garantir a segurança e bem-estar dos nossos munícipes", destacou o vereador André Flenik. "É fundamental desenvolvermos ações sociais para atender aos moradores em situação de rua, oferecendo-lhes dignidade e apoio", afirmou o vereador Adilson Steidel.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199