Projeto de Lei que visa novo convênio entre município e Casan é apresentado aos vereadores

por admin última modificação 08/03/2018 21h29
Prefeito municipal e parte do seu secretariado estiveram na Câmara Municipal participando de reunião com os parlamentares

Projeto de Lei que visa a celebração de um novo convênio entre o município de Canoinhas e a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) foi apresentado aos vereadores no início da noite desta segunda-feira (20). Prefeito municipal Leoberto Weinert (PMDB), seu vice Beto Faria (PMDB) e parte do seu secretariado estiveram reunidos com os parlamentares canoinhenses a fim de expor itens do novo programa que pretende firmar um contrato com 30 anos de duração.

Presidente da Casa, vereador Beto Passos (PT), elogiou a iniciativa da municipalidade em apresentar, debater e de tirar dúvidas sobre diversos pontos do projeto. Segundo informou Passos, o novo contrato prevê investimentos de R$ 70 milhões nos serviços públicos de abastecimento de água, esgoto sanitário e saneamento básico. De acordo com o projeto, a Casan fica responsável por efetuar o pagamento do débito referente ao convênio de Gestão Compartilhada n. 050/2004. Os valores referentes a estes débitos seriam investidos no próprio sistema de água e esgoto.

O projeto está sob a análise das comissões. No entanto, antes de entrar para votação, novos encontros deverão ser agendados com o governo do município objetivando a discussão e melhorias na matéria. “Como se trata de um projeto importante e que visa o incremento da qualidade de vida das pessoas para as próximas três décadas, todo cuidado é pouco. Tudo precisa ser bem analisado e estudado. As decisões terão que ser tomadas em conjunto e pensando que daqui 10, 20 ou 30 anos, a estrutura e realidade local serão outras”, explicou o vereador Beto Passos.