Projeto CAC 2011 é apresentado na Câmara Municipal de Vereadores

por elton — última modificação 08/03/2018 21h29
Presidente do Clube Atlético Canoinhas ocupou a tribuna livre e falou dos planos e metas para este ano na competição estadual
Projeto CAC 2011 é apresentado na Câmara Municipal de Vereadores

Presidente do CAC, Valderi Pederiva

O presidente do Clube Atlético Canoinhas (CAC), Valderi Pederiva, ocupou a tribuna livre da Câmara Municipal, na sessão ordinária de terça-feira (17) para falar dos planos e metas do time para o Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso. Segundo relatou aos vereadores e ao público presente, a nova diretoria do clube já foi eleita e o estatuto do ano de 2004 remodelado e certificado de acordo com a Lei Pelé. Antigas dívidas junto a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e outras documentações estão sendo regularizadas.

O congresso técnico, que definirá o início, datas e locais dos jogos e os times que o CAC enfrentará na competição estadual está previsto para o dia 23 de maio, na sede da FCF, em Balneário Camboriú. “Já encaminhamos ofício ao poder público municipal solicitando ajuda para o clube no decorrer deste ano. Com certeza, o prefeito e os vereadores serão solidários com este projeto”, afirmou Pederiva. Uma equipe de marketing, ocupada por membros da nova diretoria, irá visitar o comércio e empresas locais e da região na busca de patrocínio e apoio publicitário para o clube. “Serão oferecidos contratos para a aquisição de placas no campo, banners e propagandas na camisa do time”, informou o presidente.

Ainda de acordo com Pederiva, serão confeccionadas nos próximos dias cerca de 300 camisas que serão vendidas para a torcida canoinhense. O objetivo é angariar recursos para o custeio de despesas como, por exemplo, a inscrição de atletas juntos a FCF. O clube, com o suporte da Fundação Municipal de Esportes, deverá disputar o campeonato estadual nas categorias juvenil e juniores. Estão em fase de negociação, para o início do mês de junho, dois amistosos: um contra o Juventude de Caxias do Sul e outro com a Chapecoense, campeã catarinense de futebol de 2011. “Serão ótimos testes para os nossos atletas que, na grande maioria, são de pratas da casa”, explicou.

Vereadores Beto Passos (PT) e Paulo Glinski (DEM), em nome do legislativo municipal ofereceram apoio à nova diretoria e elogiaram a iniciativa que trará aos canoinhenses uma nova opção de lazer, principalmente, nos finais de semana.