Presidente Wilson Pereira participa de inauguração do busto em homenagem à Dr. Haroldo Ferreira

por carlos — última modificação 08/03/2018 21h28
Durante a tarde de sábado, 10 de julho, aconteceu a inauguração do busto em homenagem à Dr. Haroldo Ferreira, que irá ficar na porta de entrada da prefeitura de Canoinhas. Conforme a lei nº 3.782/2004 de autoria da então vereadora Anita Pereira, ficou denominada as instalações físicas da Prefeitura como Paço Municipal Haroldo Ferreira. Já em 2009, um projeto de autoria do vereador Wilson Pereira, modificou o artigo primeiro da lei, ficando denominada as instalações físicas da Prefeitura como Centro Administrativo Dr. Haroldo Ferreira.

O busto foi uma forma de homenagear o médico Haroldo Ferreira, que muito contribuiu para a comunidade canoinhense. Além de médico, Dr. Haroldo Ferreira exerceu atividades políticas como vereador, prefeito de Canoinhas e dois mandatos como deputado estadual.

O filho do homenageado, Dr. Haroldo Ferreira Filho, fez um pronunciamento em nome de toda a família e contou um pouco da trajetória de vida de seu pai, e por fim agradeceu a toda a comunidade canoinhense pela homenagem prestada.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Wilson Pereira, a homenagem é justa pelos bons trabalhos realizados pelo Dr. Haroldo Ferreira. “Temos certeza que esta homenagem, este busto em frente dos jardins da prefeitura, representa a justa homenagem de toda a população de Canoinhas e de tantas pessoas beneficiadas por este homem médico-político e cidadão honrado que foi”, finalizou Pereira, em seu discurso.

Dentre as autoridades presentes ao evento estava o prefeito de Canoinhas, Leoberto Weinert, o presidente da Câmara de Canoinhas, Wilson Pereira, além do secretariado municipal.