Presidente da Câmara Willian Godoy, vereadoras Tati e Juliana, participam da entrega do título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Contestado

por Assessoria de Imprensa última modificação 28/03/2022 10h46

Senador Esperidião Amin recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade do Contestado (UNC)

A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25. Parentes de pioneiros da Universidade também foram homenageados por ocasião dos 50 anos de criação da instituição. O Senador Esperidião Amin recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Contestado

A UNC realizou uma Sessão Solene para conceder o título de Doutor Honoris Causa para o Senador da República por Santa Catarina, Esperidião Amin Helou Filho. A homenagem é conferida pelo Conselho Universitário que aprovou a honraria, a maior da instituição, por unanimidade. A cerimônia foi realizada no Auditório da Universidade do Contestado em Marcílio Dias.

Esperidião Amin destacou a necessidade do desenvolvimento da educação: “eu quero agradecer a homenagem e dizer que eu considero esse galardão acadêmico, um reforço do compromisso de ajudar a região, o sistema ACAFE, a Universidade do Contestado, para que nós possamos promover as pessoas, como diz a campanha da fraternidade deste ano, só a educação é capaz de reduzir as desigualdades”.

A sessão solene foi presidida pelo Magnífico Reitor da Universidade do Contestado, Luciano Bendlin: “hoje é um dia festivo para nossa instituição, porque entregamos essa homenagem e é importante destacar que esse é um título raro em nossa universidade e que foi concedido por unanimidade, por tudo aquilo que o senador, o deputado, o prefeito, o governador fez por Santa Catarina, em específico, pela região do Contestado”, comentou.

A sessão também foi marcada por outras homenagens às pessoas que contribuíram com a UNC ao longo dos últimos 52 anos:

Sr. Donaldo Fleith, fundador do Colégio Comercial;

Prefeito Alcides Schumacher “in memoriam”, responsável pela lei que criou a FUNPLOC;

Sr. Zeno Paulo Paul “in memoriam” e Srª Otília Friedrich Paul “in memoriam”, pela doação do terreno onde foi construído a Unidade de Marcílio Dias em Canoinhas;

Sr. Wilson Seleme, professor da primeira turma de administração da UNC, campus Canoinhas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199