Vereadores solicitam reapresentação de projeto da Empresa Yacuy

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereadores solicitam reapresentação de projeto da Empresa Yacuy

Durante a sessão terça-feira (05), os vereadores coronel Mário, Paulinho e Norma solicitaram o encaminhamento de ofício ao Prefeito Gilberto dos Passos, solicitando que seja desarquivado e encaminhado novamente a Câmara de Vereadores o projeto de lei 43/2019 que concedeu incentivos a Indústria de Erva Mate Yacuy Ltda., que está em fase de ampliação. Após a leitura todos os vereadores solicitaram para assinar junto o ofício.

Justificou o requerimento, pois a referida empresa necessita dessa área para ampliar suas instalações a fim de gerar mais emprego e renda em nosso município, conforme própria justificativa do projeto encaminhado a esta casa de Leis pelo Poder Executivo, o qual foi analisado e exarado pareceres favoráveis pelas comissões permanentes e aprovado de forma unânime em 1ª votação.

Comentou que entende a posição do Prefeito que foi alvo de injúrias e ataques que entende ser desnecessários, porém acredita que haverá o bom senso por parte do executivo em reencaminhar o projeto que já havia sido aprovado em 1ª Votação.

Vereador Wilmar Sudoski colaborou com a fala do colega vereador dizendo que: o executivo não está contra a empresa Yacuy tem que ficar bem claro isso para a sociedade, eu mesmo participei de algumas reuniões, o executivo havia encaminhado projeto, mas teve readequação ajustes no projeto, temos certeza que o executivo vai dar apoio e vamos discutir esse projeto.

Vereador Paulo Glinski existe uma necessidade que a empresa venha utilizar um pedaço da rua que é da comunidade é de todos a rua, analisado que não vai afetar outras pessoas devemos assinar esse requerimento. Vamos agendar uma reunião com Niceto Fuck e resolver isso todos nós juntos, vamos conversar e apoiar esse projeto e esclarecer as dúvidas para o executivo.

Presidente Célio Galeski encerrou a discussão falando que o executivo vai reenviar o projeto para essa casa, “vamos sim fazer reunião nos vereadores, prefeito e empresários da Yacuy para resolvermos”. O requerimento foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores