Presidente da Associação Desafio Jovem utiliza tribuna da Câmara de Canoinhas

por carlos — última modificação 08/03/2018 21h27
Durante a sessão de segunda-feira, 18, João Ricardo Cruz dos Santos presidente da Associação Desafio Jovem, uma comunidade terapêutica que visa tirar os jovens da dependência das drogas.

Durante seu discurso Santos colocou da importância que a associação tem dento do município de Canoinhas, e lembrou que a associação já é referência para muitas outras. “Nós somos referência no Brasil”, contou Santos.

A intenção do presidente da Associação Desafio Jovem era fazer dois pedidos para o poder legislativo municipal. O primeiro é para que os vereadores possam fazer uma indicação onde a associação possa realizar uma parceria com a prefeitura de Canoinhas, levando em consideração que a associação tem atualmente, em torno de 3 mil reais em dívidas.

O segundo pedido, feito por Santos é referente a aquisição de um terreno que a associação fez, no valor de R$ 100 mil. A idéia proposta pela associação é pedir o apoio de 1000 cotas no valor de R$ 100 cada uma, e com isso poderá custear o valor do terreno. “Toda a diretoria tem derramado lagrimas pelos projetos da associação”, finalizou Santos.

O vereador Beto Passos parabenizou o trabalho da associação e afirmou que a associação poderá contar com sua pessoa. “Quero parabenizar porque esse é uma luta difícil”, afirmou Passos. O vereador João Grein também parabenizou a associação e comentou que pouco que cada pessoa possa contribuir é importante para a associação. “Um pouco de muitos resolve o problema”, finalizou Grein.

Já o vereador Célio Galeski lembrou de seu projeto de lei sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, que também traz um beneficio para eliminar as drogas. O vereador Tarciso de Lima fez a proposta para que juntamente com a diretoria da Associação e os vereadores possam se reunir com o prefeito de Canoinhas, para conversar sobre as dividas da associação.

O presidente da casa, Wilson Pereira, parabenizou a causa, e se dispôs a ir até Florianópolis juntamente com a diretoria da associação para conseguir subvenções do governo, e ainda lembrou que a Câmara irá ajudar no que for preciso para a associação.