Outros nove pedidos foram feitos pelos vereadores à Gestão Municipal nas duas últimas sessões do mês

por Assessoria de Imprensa última modificação 24/05/2023 14h59

=> Na 27ª Sessão Ordinária de segunda-feira, 22, o vereador André Flenik, solicitou para à Secretária Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, a implantação em locais diversos a cidade, de ecopontos que consistem em containers com divisão seletiva do lixo visando facilitar a coleta. Esse modelo está sendo implantado na cidade de Rio Negrinho e a implantação de placas nas praças da cidade indicando a existência de espécies nativas de Abelhas Sem Ferrão.  Sugere-se também a criação de um Meliponário a exemplo do existente no Parque Buraco do Padre em Ponta Grossa.

O edil André e com os colegas de bancada Professor Osmar e Zenilda Lemos, solicitaram para à Secretária Municipal de Educação Maria Stelzner Grosskopf e ao Gestor Municipal de Cultura, Marcos Antônio Kucarz, para a oferecer cursos de marcenaria para jovens e crianças, observando as didáticas específicas e cuidados com a segurança. Nossa região é privilegiada na produção de madeira, mas carece de profissionais qualificados e diversificação de produtos finais.

=> Na 28ª Sessão Ordinária de terça-feira, 23 os vereadores André Flenik, Adilson Steidel, Willian Godoy, Tati Carvalho e Silmara Gonatrek, pediram à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luis Mário Dranka, a realização de uma campanha de incentivo a instalação de empresas com:
- a realização do levantamento dos terrenos disponíveis além de outros benefícios oferecidos pelo município;
- divulgação desses benefícios a nível municipal, regional e estadual;
- nessa campanha deve-se trabalhar para limpar a imagem negativa deixada pela corrupção em Canoinhas.

Vereador Flenik, na oportunidade solicitou à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, a realização de parcerias com grupos de escoteiros e práticas similares visando ampliar a prática do escotismo para todas os bairros e distritos do município.

Para a Chefe do Poder Executivo de Canoinhas, e ao Coordenador do Procon, Iury Guilherme de Alexandrina os vereadores Adilson Steidel, Zenilda Lemos e Silmara Gontarek, solicitam à fiscalização dos preços dos combustíveis em Canoinhas, devida a baixa a nível nacional e que em nossa cidade não houve alteração dos preços.

Os vereadores Zenilda, Silmara, Adilson e Willian, requisitaram à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, estudo de viabilidade para implantação de uma quadra society ou academia ao ar livre atrás da Escola Frei Fabiano Gadzinki, Bairro Industrial I. Já ao Diretor do Detracan, Everton Ranthum, a instalação de placa de área escolar na rua Adão Tyska, próximo a Escola Frei Fabiano Gadzinsk, Bairro Industrial I.

Gil Baiano foi autor de Requerimento direcionado à Chefe do Executivo e ao Secretário Municipal de Obras, Maurício Scheuer Júnior, o conserto emergencial com massa fria da pavimentação da Rua Eugênio de Souza, no semáforo do Posto de Luca

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199