MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO e pedidos por melhorias foram os assuntos da 51ª Sessão Ordinária

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/09/2022 10h42

A sessão de terça-feira, 06, foi marcada por diversos assuntos tratados pelos dez vereadores canoinhenses. Entre eles foram feitos seis requerimentos e duas indicações que serão enviadas através de ofício pela assessoria legislativa da Casa para o chefe do poder executivo e seus respectivos secretários municipais.

Marcando o início dos trabalhos o vereador Maurício Zimmermann fez leitura e solicitou a que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, ao Cabo Bombeiro Militar Jeison Luan Wodonos da Silva, e ao médico Dr. Franco Mazzaro, por terem prestado socorro, enquanto estavam assistindo ao espetáculo do Circo Ferrari Circus Show, a uma criança com ausência de respiração e já cianótica. Os dois profissionais da área da saúde de imediatamente iniciaram as manobras protocolares a fim de desobstruir as vias aéreas da criança e com insistentes tentativas, conseguiram lograr êxito e a criança voltou a respirar, salvando a vida da pequena vítima. Nesse ato, demonstraram elevado grau de proatividade, profissionalismo e destreza do o Cabo Wodonos e o médico Mazzaro.

De autoria do edil e presidente da Casa Gil Baiano, qual requereu que seja encaminhado ofício ao Prefeito em exercício, Willian Godoy, solicitando a possibilidade de aquisição de alguns veículos tipo “van”, com onze lugares, para dar atendimento ao transporte de pacientes que precisam se deslocar para outros municípios para atendimento médico. A aquisição dos veículos proporcionará melhores condições de transporte aos pacientes, principalmente as crianças que necessitam de acompanhantes, além do cansaço e do desconforto, muitos não têm recursos para a alimentação, tornando a viagem desumana. Se for de interesse do município a Câmara de Vereadores fará a devolução antecipada dos valores economizados para a aquisição dos veículos.

Os vereadores ainda solicitaram ao Prefeito em exercício ao Diretor do DETRACAN, estudo para ampliação do tamanho das vagas para estacionamento na Rua Francisco de Paula Pereira nº 61, bem como melhor sinalização.Ao Secretário Municipal de Planejamento, serão solicitadas as seguintes informações:
1- Quais as pendências judiciárias a respeito do Ginásio Magno Fuck?
2- Qual a  expectativa para que estas sejam resolvidas?
3- É possível enviar o projeto/cronograma das reformas planejadas para este ginásio?

Encerrando os vereadores requereram encaminhamento de ofício à Coordenadoria do GEAC,  responsável pela Operação Et Pater Filium, solicitando há possibilidade de requerer ao juiz responsável, informações dentre os veículos aprendidos na revenda de propriedade de Renato Jardel Gurtinsk, veículo 7 (sete) lugares ou Doblò para cessão de uso ou doação para ACD (Associação Canoinhense dos Deficientes) e APOCA (Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e Região), considerando a grande demanda que as associações possuem para prestar serviços utilizando um veículo deste porte. As associações vêm utilizando um micro-ônibus, cuja o valor de manutenção e combustível são elevados. Desse modo, um veículo com as especificações acima citadas facilitará no transporte dos usuários dos serviços prestados por estas associações.

Como Indicações ao poder executivo serão encaminhados dois pedidos um do atual presidente da Casa Gil Baiano qual solicita ao Prefeito em exercício, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Luiz César Sakr, melhorias com tapa buracos e reperfilamento na rua Marechal Deodoro, trecho da rua São José até a BR 280.
O segundo de autoria do edil Wilmar Sudoski, qual solicitou também ao Prefeito em exercício ao Secretário de Planejamento e ao Secretário de Obras, para que se dê continuidade no calçamento realizado na rua Mercedes Corte, aproximadamente 200 metros.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199