Melhorias para o distrito de Marcílio Dias, regulamentação das calçadas no novo padrão, transporte escolar e melhorias em ruas foram os assuntos discutidos pelos vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/08/2022 14h43

A 44ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, 08, e teve pedidos direcionados ao Prefeito em exercício e aos Secretários Municipais. Os vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, os quais requereram que seja encaminhado ofício ao Prefeito em exercício Willian Godoy e ao Secretário Municipal de Planejamento, Luiz César Sakr, solicitando informar se existe projeto para o reperfilamento ou restauração das ruas de lajota sextavada e paralelepípedos no distrito de Marcílio Dias, se não, é possível um projeto de restauração emergencial das mesmas?

Os quatro vereadores ainda solicitaram as seguintes informações:
1. Está por parte do município sendo exigido a regulamentação das calçadas no novo padrão para conseguir liberar a documentação do habite-se?
2. No caso positivo, é possível a ampliação do prazo para essa adaptação, haja vista que a lei determina o prazo máximo para dezembro do corrente ano.

Ao Secretário Municipal de Administração, Diego Rafael Alves, foi solicitado, 1. Quais são as linhas/lotes do transporte escolar que serão promovidos pela Empresa Fretamento Santa Cruz mediante acordo com o Ministério Público? 2. Quais os termos de tal acordo, e o município terá contra partida? 3. Dos demais lotes, existiu empresas desclassificadas por apresentarem inconsistência na documentação? 4. Fornecer as placas e renavan dos veículos que farão o transporte escolar.

A vereadora Silmara Gontarek, fez um pedido através de Indicação Prefeito em exercício Willian Godoy, ao Secretário Municipal de Obras, Edmilson Verka e ao Diretor do DETRACAN, Roberto da Silva Caetano, melhorias com patrola, material e compactação com o rolo nas ruas Mathias Muller e Pedro Grosskopf, bem como, que após as melhorias seja realizada a instalação de placas de sinalização devido à velocidade.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199