Legislativo propõe emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias

por admin última modificação 08/03/2018 21h19
Vereadores Paulo Glinski e João Grein trataram do assunto durante reunião com o secretário municipal de Administração e Finanças

A Câmara Municipal de Canoinhas está propondo emendas ao projeto de lei n◦ 104/2012, que altera os anexos de metas fiscais da Lei n◦ 4.995/2012 - Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2013. A matéria, que tem a finalidade de orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e os investimentos do poder público para o próximo ano, deve ser votada em breve pelos vereadores.

No início da noite de segunda-feira, 10, o presidente da Casa, Paulo Glinski (PSD), o presidente da comissão de Justiça e Redação, vereador João Grein (PT) e o secretário municipal de Administração e Finanças, Dalson Salomon, estiveram reunidos para tratar do assunto. Também participaram do encontro o assessor jurídico da Câmara, Alan Braz Damaso da Silveira e o secretário legislativo José Luiz Lacovicz.

Paulo Glinski propôs que R$ 100 mil sejam utilizados na aquisição de uma ambulância 4 x 4 para o Corpo de Bombeiros. A idéia, segundo o vereador, é que este recurso seja proveniente das economias que a Câmara devolverá ao executivo no final do atual exercício. Glinski também está solicitando emenda no valor de R$ 30 mil para a Associação de Recuperação e Prevenção de Alcoolismo e Outras Drogas (Arad).

Os vereadores João Grein e Paulo Glinski também pediram que fosse incluído no orçamento o valor de R$ 15 mil e destiná-lo ao teatro “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”. A peça é encenada anualmente, na sexta-feira da Paixão, por cerca de 200 moradores da localidade do Salto da Água Verde.

Durante o encontro também ficou acertada a inclusão no orçamento de valores necessários para a construção de um barracão junto a Unidade Prisional Avançada (UPA) e também a aquisição de equipamentos destinados ao treinamento, qualificação profissional e ressocialização dos detentos. A iniciativa tem o respaldo dos três poderes: executivo, legislativo e judiciário.