Legislativo canoinhense aprova cessão de automóvel para a Polícia Civil

por admin última modificação 08/03/2018 21h19
Vereadores aprovaram também a abertura de crédito no orçamento para que a prefeitura adquira maquinários para o FUNSAE

O legislativo canoinhense aprovou em segunda votação, na noite de segunda-feira (22) - além do projeto de emenda a Lei Orgânica n. 001/2011, que fixa em dez o número de vereadores em Canoinhas - mais quatro projetos de lei. Duas matérias são de origem executiva e outras duas legislativas.

Com a apreciação do projeto de lei n. 132/2011, a prefeitura de Canoinhas fica autorizada a realizar a cessão de uso de automóvel para a Polícia Civil da Comarca. Até o início desse ano, o Fiat Línea HLX 1.9, ano 2009 pertencia a Câmara de Vereadores de Canoinhas. Através de uma iniciativa do atual presidente do legislativo, Beto Passos (PT) e do vereador Paulo Glinski (DEM), o veículo foi doado ao poder público municipal.

Também foi aprovado o projeto de lei n. 108/2011 que autoriza a prefeitura do município a abrir crédito adicional no orçamento geral do município visando a aquisição de maquinários para o Fundo Municipal de Saneamento Básico (FUNSAE). O valor de R$ 1 milhão será destinado para a compra de uma pá carregadeira, uma retro-escavadeira e um caminhão caçamba que serão utilizados em ações de saneamento básico urbano.

Aprovado ainda o projeto de lei n. 126/2011, de autoria dos vereadores Bene Carvalho (PMDB) e João Grein (PT), que denomina de Rua Esmael Cunha a via pública que tem início na Rua Teodoro Humenhuk e vai até a Rua Julio Budant Neto, no bairro Campo da Água Verde. A referida via fica entre as ruas João Cesar de Andrade e Miguel Schiessl Sobrinho.

Outra matéria aprovada foi a de n. 127/2011, de autoria do vereador Bene Carvalho que denomina Rua José Jair Krauss a via pública que tem início na Rua Sérgio Gapski e vai até a bifurcação formada pela Rua Wiegando Wiese e uma estrada sem denominação.