Glinski fala que restrição na Lei tem impossibilitado que aprovados assumam vagas na Educação Especial

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Vereador diz que pessoas com colocação inferior aos primeiros da lista estariam sendo nomeados e cobra explicações da municipalidade

Segundo informou o vereador Paulo Glinski (PSD), uma restrição na Lei que criou os cargos para professor de Educação Especial no último concurso público realizado pela prefeitura de Canoinhas tem trazido transtornos àqueles que estão sendo chamados para assumir as vagas.

Pela Lei, só podem assumir as vagas os aprovados formados no curso de Pedagogia e com especialidade na área. Pessoas com pós-graduação, mestrado e até doutorado em Educação Especial estariam impedidas de acordo com a Lei que criou os cargos.

Em alguns casos, conforme o vereador, os aprovados só são comunicados de que não poderão assumir depois de terem pedido demissão no emprego anterior, juntado a documentação e até realizado exames médicos.

Glinski disse que já havia cobrado a retificação da Lei junto ao prefeito Beto Faria (PMDB). Esta semana voltou a fazer o pedido, mas, desta vez, ao prefeito em exercício Wilson Pereira (PMDB). “Foi uma falha na elaboração desta Lei e que passou batida pelo Executivo Municipal. Foi explicado à Câmara que estava tudo correto, mas agora apresenta problemas”, argumentou ele, ao lembrar que a restrição pode ser resolvida.

Como recebeu informações de que pessoas com colocação inferior aos primeiros da lista estariam sendo convocadas para assumir as vagas, o vereador resolveu solicitar informações junto à municipalidade.

No documento direcionado à secretaria de Educação, ele está pedindo a listagem dos aprovados já chamados e nomeados para as vagas de professor de Educação Especial, quais pessoas desistiram espontaneamente de assumir e quais não preencheram os requisitos estabelecidos pela Lei. “Já que o prefeito e o vice determinaram os esclarecimentos e isso não foi feito, então encaminharemos esse requerimento que tem prazo para ser respondido. Caso contrário, estaremos comunicado o fato ao Ministério Público”, alfinetou.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134