Evento marca o lançamento oficial dos 7º Jogos Abertos da Terceira Idade em Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Vereador Renato Pike representou a Câmara Municipal na solenidade realizada na noite de terça-feira

O município de Canoinhas realizou na noite de terça-feira, 22, o lançamento oficial da 7ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O evento aconteceu na sede social do Canoinhas Tênis Clube, sendo prestigiada por autoridades, empresários e pessoas da comunidade. Dona Verônica, rainha da Terceira Idade, também marcou presença juntamente com Marli Burgardt e Inês Bialeski, respectivamente primeira e segunda princesas.

Estima-se que mais de dois mil atletas com mais de 60 devam participar da competição que acontece entre os dias 12 e 17 de maio. Durante os Jasti serão disputadas as modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão e dança coreográfica.

Vereador Renato Pike (PR), que representou o legislativo canoinhense no evento, observou a importância dos jogos para o município de Canoinhas e a região. “Sua relevância vai além do campo esportivo. Será uma oportunidade de mostrarmos ao Estado nossos potenciais e o quanto nossa gente é receptiva e acolhedora. Os canoinhenses esperam a todos de braços abertos”, frisou após o fim da solenidade.

Na ocasião, o vereador também fez questão de destacar a atuação do deputado Antonio Aguiar (PMDB), autor do projeto de lei que criou os Jasti. “Canoinhas sente-se orgulhosa em receber um evento idealizado por um dos seus filhos”, enfatizou.

Prefeito Beto Faria (PMDB) disse que a cidade está motivada e preparada para sediar e receber os visitantes. “Quero conclamar toda a população, para que sintam, vibrem e vivam os jogos da terceira idade”, declarou.

Quem falou sobre a programação dos jogos, movimentação econômica e andamento dos trabalhos foi Gerson Dobrochinskei, gestor de esportes do município e presidente da Comissão Central Organizadora dos Jasti. “É um grande evento e vamos fazer uma grande festa no Jasti. Não tenho dúvidas que a gente vai conseguir”, ressaltou.

Também acompanharam o lançamento dos Jasti o empresário Samuel Kluczkowski, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canoinhas (CDL), pelo diretor tesoureiro da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Rafael Mirando da Silva e por Regina Zommer, integradora regional da Fesporte.

Texto: Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP

Assessor de Comunicação

Informações e fotos: Jucelli Moreira – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Canoinhas