Em sessão, presidente Tati implora que os quase R$ 175 mil para contratação de mídia sejam investidos na saúde

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/05/2023 15h15

“Quando era vereadora eu vi uma pessoa humana trabalhando pelo povo, eu vi uma pessoa de coração grande que trabalhava pela população, espero que respostas venham e para beneficiar nossa população na saúde”, destacou na tribuna

Durante a 27ª sessão ordinária realizada na segunda-feira, 22, a vereadora e presidente da Câmara de Canoinhas, Tatiane Carvalho, fez uso da Tribuna para falar de dois requerimentos, apresentar números dos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal e falar de pregão para contratação de serviços.

Tempos atrás, Tatiane solicitou os dados da UPA, que foram classificados e apresentados de forma como risco, máxima, alta, média e baixa/mínima/eletivos, conforme mostram os gráficos apresentados pela vereadora.

Janeiro 2023:

janeiro2023.jpg

Fevereiro 2023:

fevereiro2023.jpg

Março 2023:

marco2023.jpg

“Os dados foram repassados pela Secretaria de Saúde Municipal”, lembrou a vereadora. A ideia da vereadora Tati é que esses atendimentos poderiam ser realizados nos postos de saúde e desafogando a UPA, que é destinada a emergências e urgências. “Uma das especialidades que me chama atenção é a pediatria também. O que me preocupa é a questão da uma terceirização desse local, será que com esses dados os problemas é a UPA? Poderíamos pensar em melhorar as unidades e postos de saúde com mais atendimentos. As pessoas estão pedindo socorro, e diante desses números entendemos a demora para o atendimento. A terceirização não iria adiantar no meu ponto de vista”, explicou.

Outro assunto que a presidente questionou foi sobre um pregão da prefeitura, que consta como: contratação anual de empresa para produção de conteúdos audiovisuais institucionais, jornalísticos, documentais e educacionais para serem divulgados mensalmente pela assessoria de imprensa da prefeitura de Canoinhas no valor de R$ 174,5 mil por ano. Em requerimento a vereadora questiona quais os benefícios desta contratação de empresa de mídia vão trazer para a população, se esse valor de quase R$ 175 mil poderia ser usado para atender esses pacientes que tanto precisam.  “Não estou aqui sendo oposição e sim a voz do povo e dos quase 40 pacientes que estão implorando ajuda, não quero atacar politicamente ninguém mas quero ser a voz dessas pessoas que precisam de ajuda”, disparou ela.

Sobre a especialidade de Urologia, Tatiane fez a seguinte comparação: “a prefeitura assinou um contrato no valor de R$ 107 mil com o Hospital Santa Cruz para que sejam feitas 40 cirurgias em uma das especialidades com maior represamento: a Urologia. Então com R$ 107 mil dá para fazer 40 procedimentos cirúrgicos, então qual a prioridade? Quarenta cirurgias ou publicidade? Será que esses quase R$ 175 mil não poderiam ser usados com esses pacientes que tanto precisam?

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199